Segunda, 09 de Setembro de 2024
21°

Neblina

São Paulo, SP

Geral Agreste

Manutenção preventiva deixará bairros de Arapiraca e mais sete cidades do agreste sem água; saiba quando

O objetivo, de acordo com a empresa, é garantir melhorias operacionais e segurança hídrica para os moradores da região.

05/09/2024 às 17h21
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Manutenção preventiva deixará bairros de Arapiraca e mais sete cidades do agreste sem água; saiba quando

O abastecimento de água nos bairros da parte baixa de Arapiraca e em outras sete cidades do Agreste de Alagoas será interrompido nos dias 18 e 19 de setembro por causa de uma manutenção preventiva, informou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) nesta quinta-feira (5).

Segundo a Casal, a manutenção será realizada pela empresa Agreste Saneamento no Sistema Coletiva do Agreste e afetará, além de Arapiraca, as cidades de São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande e Coité do Nóia.

O objetivo, de acordo com a empresa, é garantir melhorias operacionais e segurança hídrica para os moradores da região.

"As intervenções serão realizadas na Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro do Gaia e na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-1), ambas situadas em São Brás, na EEAT de Campo Grande e nas adutoras que integram o SCA (Sistema Coletivo do Agreste). Entre os serviços a serem realizados, estão: lavagem de linha substituição de válvulas, manutenção preventiva nos bancos capacitores, limpeza e reaperto de painéis elétricos e de conexões, retirada de vazamentos, manutenção no booster, inspeção em macromedidor e monitoramento de mexilhão dourado", destacou a companhia.

Após a conclusão dos trabalhos, a previsão é que o sistema seja reativado e o abastecimento volte ao normal de forma gradativa. A regularização deve ocorrer em cerca de 48 horas nas áreas urbanas.

Nas áreas rurais, a retomada obedecerá o cronograma de abastecimento de cada local.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias