Segunda, 09 de Setembro de 2024
22°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Educação Maceió

Ideb de Maceió é o 91º no Estado: "JHC é o atraso da educação em AL"

Nos anos iniciais, Maceió ficou no 68º lugar entre todos os municípios de Alagoas

20/08/2024 às 20h09
Por: Redação Fonte: Blogdo Edivaldo Júnior"Se minha missão no governo terminasse hoje eu estaria orgulhoso e realizado. O crescimento de Alagoas no Ideb mostra que estamos no caminho certo, preparando nossa gente para um futuro mais promissor". O secretário estadua
Compartilhe:
Ideb de Maceió é o 91º no Estado: "JHC é o atraso da educação em AL"

"Se minha missão no governo terminasse hoje eu estaria orgulhoso e realizado. O crescimento de Alagoas no Ideb mostra que estamos no caminho certo, preparando nossa gente para um futuro mais promissor". O secretário estadual de Governo, Vítor Pereira, avalia que os dados do Ministério da Educação, divulgados na semana passada, revelam os acertos da gestão de Paulo Dantas.

"Nosso Estado teve os melhores resultados da história do Ideb, o maior crescimento em todo o país. Infelizmente, por conta de uma gestão marcada por improviso, Maceió atrapalhou o desempenho de Alagoas. Nosso Ideb seria ainda maior e melhor, não fosse o atraso da gestão em nossa capital", aponta Pereira.

"Em Alagoas, no Governo Paulo, vem dando show. Ficou acima da média do Brasil e do Nordeste. Subiu dez posições no IDEB. Já Maceió ocupar o 91º lugar entre os 102 municípios nos anos finais do IDEB, não estava dentro do esperado. É preciso que a sociedade, que os educadores, faça uma reflexão, que cobre uma ação mais efetiva dos responsáveis para que a maior cidade de Alagoas não fique para trás", pondera Vítor Pereira.

Nos anos iniciais, Maceió ficou no 68º lugar entre todos os municípios de Alagoas: "É uma vergonha. A gestão do prefeito JHC representa um atraso na Educação", diz Vítor, lembrando que esse período é de responsabilidade exclusiva do município: "Esse desempenho, considerando o tamanho da cidade, afetou negativamente o Ideb de Alagoas, mas graças ao trabalho do governo de Alagoas e da maioria dos prefeitos, conseguimos avançar e ter um dos melhores Idebs do Nordeste", aponta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias