As ruas da cidade de Boca da Mata, zona da Mata de Alagoas, foram tomadas por fiéis de Cícero Romão Batista (1844-1934), ou simplesmente Padre Cícero, considerado Santo em todo o Nordeste. Reconhecido pelo catolicismo popular, mas que pode se tornar santo oficialmente em breve pela alta cúpula do Vaticano em Roma.
As homenagens deste ano em Boca da Mata foram especiais, pois marcam os 90 anos da morte do líder católico venerado pelo povo católico de todo o Nordeste.
Durante a manhã, o município da Zona da Mata alagoana começou a receber os devotos, como acontece há décadas, quando a presença de milhares de pessoas, incluindo a população local, chama a atenção. Um verdadeiro mar de fiéis é visto pelas principais vias da cidade, seja descendo ou subindo as ruas da cidade cercada por várias montenhas.
Com maioria usando roupa preta, cor que Padre Cícero sempre usava, a procissão chegou ao grande momento quando fiéis de todas as idades se emocionaram ao cantar hinos de adoração, olhando para a imagem do Padre.
As homenagens ao Padre Cícero também foram registradas em outras cidades de Alagoas a exemplo de Arapiraca com muita queima de fogos em todos os recantos do município principalmente na zona rural.
Em Lagoa da Canoa, Agreste de Alagoas será realizado neste domingo uma grande cavalgada em homenagem ao Padre Cícero, partindo da comunidade de Mata Limpa em direção a cidade.
Em Dois Riachos onde existe uma igrejinha no alto de uma pedra foi grande a romaria de fieis durante todo este sábado 20 de julho.
Sensação
Vento
Umidade