Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, se reuniu hoje com com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O encontro do líder do centrão com o antidemocrata inelegível ocorreu na sede do PL, em Brasília. Na pauta, a reforma tributária.
Para variar, o ex-presidente, já inelegível e constantemente alvo da PF, tem insistido para que a bancada do PL vote contra a regulamentação. Ele é o presidente de honra do partido.
No encontro, Lira teria tentado fazer com que Jair mude de ideia, pois a reforma já estaria aprovada e o momento seria de regulamentação. Além de evitar que Bolsonaro tente melar a votação, a ideia seria fazer com que ele não saísse como um derrotado.
Nesta quarta, a Câmara vota o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 68/2024, o primeiro projeto que trata da regulamentação da reforma tributária. Bolsonaro tem tentado convencer os deputados do PL a votarem contrários ao texto. O PL é a maior bancada da Casa, com 93 deputados.
O PLP estabelece a Lei Geral do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto Seletivo (IS). O texto começou a ser discutido na manhã desta quarta no plenário da Câmara e deve ser votado até a noite. As carnes ficaram fora da cesta básica isenta e os líderes partidários seguem sem conseguir chegar a um consenso.
Mín. 14° Máx. 23°