Segunda, 15 de Julho de 2024
13°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Política Eleições 2024

Nomes de possíveis vereadores eleitos do MDB serão surpresas nas eleição 2024 em Arapiraca

Partido comandado pelo prefeito Luciano Barbosa tem os nomes mais competitivos e concorridos

09/07/2024 às 11h28
Por: Redação Fonte: Roberto Gonçalves
Compartilhe:
Nomes de possíveis vereadores eleitos do MDB serão surpresas nas eleição 2024 em Arapiraca

Faltando três meses para a eleição majoritária e proporcional 2024, em Arapiraca, segundo colégio eleitoral do Estado, o MDB, está com sua chapa fechada na majoritária com o prefeito Luciano Barbosa na disputa para o quarto mandato e os nomes mais competitivos e concorridos na eleição proporcional – vereadores.

O partido comandado com “mão de ferro” pelo prefeito Luciano Barbosa, tendo como presidente do diretório, o ex- secretário municipal de Governo Yale Fernandes, de acordo com avaliação de analistas políticos, deve eleger entre seis e sete vereadores. Estão concorrendo no partido seis vereadores com mandato.

 Rogério Nezinho, Leo Saturnino, Dra. Fany Welington Magalhaes, Melquizedeque Oliveira e Márcio do Canaã. Entre os nomes competitivos sem mandato estão Professora Ana Valéria, Cida Bento e Fabinho Tenório. Dois entre três dos novatos devem conseguir seis objetivos.   

Na sua chapa, fazem parte vereadores com mandato e ex- secretários municipais da atual gestão. Quanto a uma avaliação prevista dos seis possíveis eleitos é uma incógnita. No partido, estão nomes que conseguiram votação expressiva em 2020, mais de dois mil votos, a exemplo da ex-vereadora Aurélia Fernandes que disputou em 2020 pelo PSDB.

Entre os vereadores com mandato na disputa pela reeleição, segundo analistas políticos, três renovam os mandatos entre eles Rogério Nezinho e Leo Saturnino, provavelmente com uma votação inferior a 2020.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias