Segunda, 15 de Julho de 2024
13°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Geral Agreste

Governador assina ordem de serviço para a construção do Hospital Metropolitano do Agreste

Unidade vai beneficiar a população da VII Região de Saúde e também irá abrigar a nova sede do Hemoal Arapiraca

03/07/2024 às 15h14
Por: Redação Fonte: Agencia Alagoas
Compartilhe:
Governador assina ordem de serviço para a construção do Hospital Metropolitano do Agreste

O governador Paulo Dantas, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, vai assinar nesta quinta-feira (4), às 17h, a ordem de serviço para a construção de mais um equipamento de saúde de grande porte em Alagoas: o Hospital Metropolitano do Agreste. A unidade hospitalar será erguida no município de Arapiraca, no bairro Canafístula.

 

O hospital, que também abrigará a nova sede da Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), será construído em uma área de 33 mil m² e vai receber investimentos da ordem de R$ 163.906.479 milhões. Conforme o projeto arquitetônico, contará com 240 leitos, sendo 109 de internação e isolamento, 61 de clínica cirúrgica, 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 30 de urgência e emergência e 10 de Recuperação Pós-Anestésica (RPA).

 

O Hospital Metropolitano do Agreste contará, ainda, com um bloco cirúrgico, além de um Núcleo de Diagnóstico por Imagem. Para isso, serão adquiridos equipamentos de última geração, como tomógrafos, aparelhos de raios-x e de ressonância magnética, seguindo as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

MUNICÍPIOS BENEFICIADOS

A unidade hospitalar vai beneficiar 17 municípios que integram a VII Região de Saúde. Além de Arapiraca, onde será construído, o Hospital Metropolitano do Agreste atenderá os moradores de Coité do Nóia, Taquarana, Limoeiro de Anadia, Craíbas, Major Isidoro, Jaramataia, Batalha, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Sebastião, Campo Grande, Olho D’Água Grande, Taipu, Jacaré dos Homens e Belo Monte.

 

Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, a construção do Hospital Metropolitano do Agreste é uma conquista para a população da região, porque ampliará a Rede Estadual de Saúde Pública. “Nosso compromisso, junto ao governador Paulo Dantas, é garantir à população alagoana uma assistência em saúde de qualidade. A construção de mais um hospital vai assegurar que os alagoanos tenham acesso a serviços de qualidade, possibilitando que as pessoas recebam assistência na região onde residem”. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias