Segunda, 15 de Julho de 2024
13°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Economia Alagoas

Alagoas recebe prêmios nacionais por excelência em governança, responsabilidade previdenciária e investimentos

Premiações refletem o compromisso e a eficiência da equipe da autarquia

01/07/2024 às 12h45
Por: Redação Fonte: Agencia Alagoas
Compartilhe:
Alagoas recebe prêmios nacionais por excelência em governança, responsabilidade previdenciária e investimentos

Laura Pedrosa / Ascom AL Previdência

O Estado de Alagoas foi reconhecido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem) com três importantes prêmios nas áreas de responsabilidade, governança e investimentos. A premiação foi realizada no dia 27 de junho, durante o 57º Congresso Nacional da Abipem, que ocorreu em Belém – PA.

 

A Alagoas Previdência conquistou o primeiro lugar na categoria Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, o segundo lugar em Destaque Brasil de Governança Previdenciária e o oitavo lugar na categoria Destaque Brasil de Investimentos. Essas premiações refletem o compromisso e a eficiência da equipe da autarquia.

 

Segundo o presidente da autarquia, Roberto Moisés, o prêmio é um reconhecimento do trabalho árduo e comprometido de toda a equipe, com apoio direto do governador Paulo Dantas, da secretária do Planejamento Paula Dantas e da secretária da Fazenda Renata Santos. Ele enfatiza, ainda, que essas conquistas consecutivas ao longo de três anos demonstram que estão no caminho certo, mantendo ajustes constantes na governança e na gestão da Alagoas Previdência.

 

“Esse reconhecimento nos incentiva a trabalharmos cada vez mais com dedicação e que nos mostra que o nosso trabalho tem dado frutos. O mérito é de todos, diretoria, conselheiros e servidores, que fazem da Alagoas Previdência um Regime Próprio de excelência”, destacou Moisés.

 

A premiação da Abipem é direcionada aos regimes próprios de previdência com Certificado de Regularidade Previdenciária vigente, avaliando critérios rigorosos nos campos de Gestão Administrativa, Gestão Financeira e Atuarial, e Gestão Previdenciária. Com aproximadamente 100 requisitos atendidos, a autarquia alagoana se destaca nacionalmente na gestão previdenciária.

 

Entre os critérios avaliados estão a certificação pró-gestão, regimentos internos, ouvidoria, presença online com site próprio, código de ética, Certificado de Regularidade Previdenciária ativo, realização de audiências públicas, e a regularidade das reuniões dos conselhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias