Segunda, 15 de Julho de 2024
13°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Geral Alagoas

Ismael Pereira pede da Mineradora Vale Verde explicações sobre criação de uma unidade de preservação do Bioma Caatinga

No Nordeste, o Bioma Caatinga abrange apenas 115% do seu território

01/07/2024 às 09h19 Atualizada em 01/07/2024 às 09h23
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Ismael Pereira pede da Mineradora Vale Verde explicações sobre criação de uma unidade de preservação do Bioma Caatinga

Saibam que eu sou um defensor intransigente da preservação da natureza do Meio Ambiente, para mim uma pauta prioritária.

 

Tenho conhecimento que há mais de dez anos a Mineradora Vale Verde, estabelecida em Craíbas no Agreste de Alagoas, explorando e exportando cobre, firmou convênio com o IMA-Instituto do Meio Ambiente, prevendo estudos científicos para criação de uma unidade de conservação do bioma, de conformidade com os requisitos previstos na legislação para compensação ambiental.

 

Eu particularmente quero muito saber onde a Mineradora Vale Verde localizou essa prometida Unidade de Conservação, com área superior a do projeto em si, um empreendimento de suma importância para a preservação do bioma caatinga naquela região.

 

Vou procurar me inteirar sobre este palpitante assunto para ver em que pé se encontra a Unidade de Conservação, e também os resultados dos tais Estudos científicos em comento.

* Ismael Pereira - É artista plástico, escritor, poeta, bacharel em Direito e pré-candidato a vereador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias