Segunda, 15 de Julho de 2024
13°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Política Arapiraca

Deputado Manoel Pereira Filho (Nezinho) uma liderança política que marcou em Arapiraca

Manoel Pereira Filho (deputado Nezinho), nasceu em 10 de abril de 1936. Em 1976, iniciou sua vida política elegendo-se vereador por Arapiraca. Presidiu a Câmara de Arapiraca no período de 1979 a 1980. Nas eleições de 1980 elegeu-se deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito nas duas eleições seguintes (1982 e 1986) e permaneceu no cargo até 1990. Casado com Dona Paula, outra grande liderança política de Arapiraca, que sempre foi seu braço direito nas campanhas e atividades políticas, o deputado Nezinho formou uma família composta pelos filhos; Ronaldo, Rodolfo, Ricardo Nezinho, Rogério Nezinho, Rosa, Renê, Ruth, Raulene e Rita. Após abandonar a vida política, em 1990, o parlamentar tinha como objetivo deixar alguém da família para manter a tradição política, pensando nisso, apresent

27/06/2024 às 14h09
Por: Redação Fonte: Roberto Gonçalves
Compartilhe:
Deputado Manoel Pereira Filho (Nezinho) uma liderança política que marcou em Arapiraca

Manoel Pereira Filho (deputado Nezinho), nasceu em 10 de abril de 1936. Em 1976, iniciou sua vida política elegendo-se vereador por Arapiraca. Presidiu a Câmara de Arapiraca no período de 1979 a 1980. Nas eleições de 1980 elegeu-se deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito nas duas eleições seguintes (1982 e 1986) e permaneceu no cargo até 1990.
Casado com Dona Paula, outra grande liderança política de Arapiraca, que sempre foi seu braço direito nas campanhas e atividades políticas, o deputado Nezinho formou uma família composta pelos filhos; Ronaldo, Rodolfo, Ricardo Nezinho, Rogério Nezinho, Rosa, Renê, Ruth, Raulene e Rita.
Após abandonar a vida política, em 1990, o parlamentar tinha como objetivo deixar alguém da família para manter a tradição política, pensando nisso, apresentou o genro Marcelino Alexandre dos Santos como candidato à deputado estadual, que foi eleito com votação expressiva em todo o Estado.
Em 1993, indicou o seu filho Ricardo Nezinho ao cargo de vereador por Arapiraca, cargo para o qual foi eleito quatro vezes. Ricardo presidiu o Legislativo arapiraquense por duas legislaturas consecutivas e atualmente ocupa uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Outro sonho do deputado Nezinho, era manter também em Arapiraca alguém na família que desse continuidade aos projetos políticos locais, dessa maneira na eleição de 2008, Nezinho apresentou o seu filho Rogério Nezinho ao cargo de vereador, elegendo-o com a segunda maior votação entre todos os postulantes.
O deputado Nezinho faleceu no dia 9 de dezembro de 2009 e deixou como maior legado o exemplo de caráter e retidão que marcaram toda a sua vida pública. Um arapiraquense que orgulha a terra de Manoel André, pela sua humildade e elevado espirito público. Arapiraca muito deve a Manuel Pereira Filho – Nezinho

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias