Quinta, 19 de Maio de 2022 15:33
82 9996921076
Esportes Arapiraca

Cruzeiro divulga Nota e não aceita adiamento do jogo com o CSA para segunda (02)

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) adiou o jogo CSA x Cruzeiro para segunda-feira, 2 de maio, atendendo pedido do CSA.

30/04/2022 07h31
Por: Redação Fonte: NN1-Claudio Barbosa
Cruzeiro divulga Nota e não aceita adiamento do jogo com o CSA para segunda (02)

Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou, na noite desta sexta-feira (29/04), um comunicado de adiamento do segundo jogo da Seletiva para a Copa do Brasil 2023, envolvendo CSA x Cruzeiro. Conforme o comunicado, o jogo previsto para domingo, dia 1º de maio, foi transferido para segunda-feira, dia 2 de maio, mantendo-se o horário das 19 horas e o local do jogo, que é o estádio Rei Pelé. De acordo com a FAF, a decisão foi em consenso, porém, a direção do Cruzeiro informou o contrário.

Em entrevista ao programa Futebol Show da rádio NN FM 91,5, o presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Benaldo Santos, foi taxativo ao afirmar que o estrelado não aceita a mudança e acionou seu Departamento Juridico. A direção do Cruzeiro também divulgou uma Nota sobre o assunto.

A Nota da Federação Alagoana 

Em seu comunicado, a FAF informa que o solicitante foi o CSA, com conhecimento prévio do Cruzeiro. E coloca como motivo do ajuste excepcional na tabela, “em virtude de indicação de quadro de desgaste físico e lesões no elenco integrante da relação de inscritos do CSA na competição, impossibilitando o número mínimo de atletas a ser relacionado na data original”.

A Nota do Cruzeiro 
O Presidente Executivo do Esporte Clube Cruzeiro Arapiraca, lamenta e não concorda com o adiamento da partida contra a equipe do CSA que estava marcada pra este Domingo dia 01/05, jogo válido pela seletiva da Copa do Brasil de 2023. Essa decisão da FAF é uma agressão ao futebol do interior do estado, essa mudança repentina de data de jogo favorece apenas à equipe da capital.
O adiamento da partida tem trazido indignação e também preocupação com o desequilíbrio de decisões. Temos jogadores finalizando seu contrato com o clube e podem acabar não atuando nessa nova data.
A solicitação feita pelo CSA de pedido adiamento da partida infringe o Art.18 do Regulamento da Competição, contudo o Departamento Jurídico do Cruzeiro de Arapiraca entrará com pedido de anulação do adiamento no TJD-AL.

Art. 18 – Quaisquer modificações na tabela somente poderão ocorrer se publicadas pelo Departamento de Competições da FAF em um prazo mínimo de 05 (cinco) dias, antes da
data programada para a realização da partida e antes da nova data solicitada, devendo este prazo ser respeitado pelos Clubes que desejarem solicitar alguma modificação.

Motivo:
Ajuste excepcional na tabela, cuja data fora ajustada previamente, em virtude de indicação de quadro de desgaste físico e lesões no elenco integrante da relação de inscritos do CSA na competição, impossibilitando o número mínimo de atletas a ser relacionado na data original.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias