Quinta, 19 de Maio de 2022 15:17
82 9996921076
Geral Arapiraca

Artistas que se apresentaram no festival do Natal acusam Prefeitura de Arapiraca de calote

Eles estão há quatro meses esperando receber os devidos valores das apresentações culturais, por parte da Prefeitura da capital do Agreste alagoano.

27/04/2022 07h11
Por: Redação Fonte: Já é notícia
Artistas que se apresentaram no festival do Natal acusam Prefeitura de Arapiraca de calote

Grupos culturais e artistas que se apresentaram no Festival de Natal de Arapiraca estão acusando a Prefeitura de calote. Eles estão há quatro meses esperando receber os devidos valores das apresentações culturais, por parte da Prefeitura da capital do Agreste alagoano.

O festival de natal contou com a apresentação de 25 grupos culturais, em vários pontos da cidade. Os grupos escolhidos participaram da ação através de um edital público, o qual prometia pagamento em 30 dias após a apresentação das notas fiscais por parte dos artistas.

Em fevereiro deste ano, após denúncia sobre o não pagamento dos valores das apresentações, a Assessoria da Prefeitura de Arapiraca informou ao Portal Já É Notícia, que o pagamento para os grupos culturais aguardava a liberação dos recursos por parte do Ministério do Turismo. O pagamento já teria sido aprovado e o prazo para o pagamento seria em março. Porém, novas denúncias afirmam que nenhum grupo recebeu os devidos valores.

"Há mais de uma semana descobrimos que o valor já está em conta da Prefeitura, e mesmo com tanto atraso não se organizaram para quando esse recurso estivesse em conta já pagar os artistas", reclamou um produtor cultural que preferiu não se identificar.

"A justificativa, dada agora, é que estão tendo que atualizar certidões. Será que não sabiam que isso teria que ser feito? Ter que fazer os artistas esperar mais?", questionou.

A redação do Portal Já É Notícia tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, que informou estar resolvendo a situação e até o final da tarde desta terça-feira, 26, dará um posicionamento sobre o caso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias