Quinta, 19 de Maio de 2022 15:40
82 9996921076
Geral Justiça

Após 10 anos, acusado de atropelar e matar universitária arapiraquense em Maceió vai a júri nesta terça (26)

Segundo denúncia, motorista ultrapassou o sinal vermelho em alta velocidade e atropelou Bruna Carla da Silva Cavalcante, em agosto de 2011, no bairro Jatiúca, na Capital

25/04/2022 17h13
Por: Redação Fonte: NN1
Após 10 anos, acusado de atropelar e matar universitária arapiraquense em Maceió vai a júri nesta terça (26)

A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, nesta terça-feira (26/04), o réu José Leão da Silva Júnior, acusado de atropelar e matar Bruna Carla da Silva Cavalcante, em agosto de 2011, no bairro Jatiúca, na Capital. A sessão terá início às 9h, no Fórum do Barro Duro.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), Bruna Carla atravessava a avenida Júlio Marques Luz, por volta das 18h30, quando o réu ultrapassou o sinal vermelho em alta velocidade e a atingiu. Após o atropelamento, o motorista teria desligado os faróis, passado o carro por cima do corpo de Bruna e fugido do local. A vítima tinha 19 anos na época.

Posteriormente, em depoimento, José Leão afirmou que, no momento do acidente, pensou que tivesse passado por cima de uma caixa. Ele negou ter bebido e disse que o local do acidente estava escuro.

O réu foi pronunciado em fevereiro de 2014 e será julgado por homicídio duplamente qualificado (meio de que possa resultar perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima). A defesa interpôs recursos no Tribunal de Justiça de Alagoas, mas foram denegados. A sessão do júri será conduzida pelo juiz Ewerton Carminati.

Bruna Carla tinha 19 anos e cursava o 4º período de Administração Pública na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Arapiraca. Ela estava com sua irmã passando o final de semana do Dia dos Pais ao lado da família.

“São anos sem conseguir dormir direito e com a esperança de um dia termos justiça. Não terei mais minha filha presente, mas vamos garantir que essa fatalidade não aconteça com mais alguém”, relatou José Carlos, pai da vítima.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias