Quinta, 19 de Maio de 2022 15:19
82 9996921076
Geral Arapiraca

Chuvas que estão caindo no Agreste animam agricultores

Em Arapiraca, cerca de 90% das propriedades rurais integram a agricultura familiar fortalecendo com a atividade agrícola a economia local.

25/04/2022 13h00 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Roberto Gonçalves
Chuvas que estão caindo no Agreste animam agricultores

As chuvas que estão caindo em Arapiraca e região Agreste nesta manhã de segunda-feira (25) estão fazendo a alegria e a esperança dos agricultores que estão preparando a terra para o plantio do milho, feijão e mandioca. Esse reflexo da presença do agricultor na atividade da terra foi observado na feira livre desta segunda-feira que não teve um público expressivo em relação as anteriores.

Em Arapiraca, cerca de 90% das propriedades rurais integram a agricultura familiar fortalecendo com a atividade agrícola a economia local. É uma espécie de reforma agrária natural que muito contribuiu nas décadas de 70, 80 para alavancar a economia do município e demais cidades do seu entorno com a cultura fumageira.

Essa atividade, após as campanhas antitabagistas, foi ao longo dos anos perdendo espaços para a cultura da mandioca, do milho, feijão, fruticultura e hortaliças.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias