Quinta, 19 de Maio de 2022 15:42
82 9996921076
Geral Arapiraca

'Não come e não dorme', diz esposa sobre dono de quiosque demolido pela Prefeitura de Arapiraca

Filha de Damião, dona do Quiosque protestou contra a decisão da Prefeitura

22/04/2022 15h21
Por: Redação Fonte: Já é notícia
'Não come e não dorme', diz esposa sobre dono de quiosque demolido pela Prefeitura de Arapiraca

Após uma jovem arapiraquense protestar com uma petição contra a demolição do "Quiosque do Damião", localizado na Praça do Abacaxi, em Arapiraca, a esposa do proprietário relatou que ele não tem conseguido comer, nem dormir direito.

"Estamos de aluguel. Meu marido não come, não dorme e está retirando tudo do quiosque pois falaram que iriam derrubar", diz.

Ela conta que a promessa feita pela Prefeitura é a de ceder um box para que trabalhem no Mercado Público Municipal. "Falaram para nós que não existiria mais o quiosque na Praça e no momento seria dado um box no mercado".

A jovem que fez o protesto inicialmente é filha do proprietário e afirma que o estabelecimento é a fonte de sustento da família. "Após 21 anos de tanto trabalho, tanto esforço e dedicação dos meus pais, a Prefeitura decide demolir, da noite para o dia, o único local de trabalho de onde minha família tira o sustento", disse.

Leia a matéria sobre o caso: Jovem protesta contra demolição de quiosque tradicional que era fonte de sustento da família, em Arapiraca

Procurada pela reportagem, a assessoria da Prefeitura de Arapiraca informou que a Praça do Abacaxi passará por uma reforma em toda sua estrutura e que o senhor Damião, dono do Quiosque demolido, recebeu um novo Box no Mercado Público.

Ainda em nota, a Prefeitura informou que o "quiosque é um patrimônio público, e a qualquer momento em que a Prefeitura solicitar, ele pode ser removido, de acordo com o código de posturas. E que De acordo com o decreto 2365/2013, Artigo 18 Parágrafo Único, é proibida a venda de bebidas alcoólicas e cigarros nos quiosques permitidos pela Prefeitura de Arapiraca".

Veja a nota da Prefeitura sobre o caso: 

A Praça passará por uma reforma em toda a sua estrutura. O senhor Damião recebeu um novo box no Mercado Público, esse que está recebendo revitalização para se adequar a ele.

Ele não possui Termo de Permissão Remunerada de Uso (TPRU) em seu nome, mas mesmo assim, de acordo com o código de postura do município, Lei 2180/2000, diz que qualquer liberação em espaço público deve ser renovada anualmente.

O quiosque é um patrimônio público, e a qualquer momento em que a prefeitura solicitar, ele pode ser removido, de acordo com o código de posturas.

De acordo com o decreto 2365/2013, Artigo 18 Parágrafo Único, é proibida a venda de bebidas alcoólicas e cigarros nos quiosques permitidos pela Prefeitura de Arapiraca.

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias