Quinta, 19 de Maio de 2022 14:35
82 9996921076
Geral Arapiraca

Grandes avenidas destacam Arapiraca como cidade polo do Agreste de Alagoas

As ruas mais curtas de Arapiraca são a Aníbal Lima, que liga a Praça Marques ao Comércio e não chega a 500 metros de extensão, a Curitiba, que une a rua Pedro Correia à Praça Gabino Besouro, na Rua 30 de Outubro, com cerca de 250 metros, além da Engenheiro Rodrigues de Castro, 280 metros, ligando a São Francisco com a Praça Luiz Pereira

17/04/2022 10h18
Por: Redação Fonte: João Rocha
Grandes avenidas destacam Arapiraca como cidade polo do Agreste de Alagoas

Capital do Agreste de Alagoas, 135 quilômetros da capital, 230 mil habitantes, 145 mil eleitores, potência empresarial com 92 indústrias na cidade e subúrbio do município, mais de 300 estabelecimentos lojistas instalados, liderados pelo Arapiraca Garden Shopping, Casas Bahia, Lojas Americanas e outras marcas famosas Arapiraca segura o ranking de um fabuloso status financeiro, agroindustrial, com suporte econômico, cultural, político e social no Nordeste.

 

Arapiraca está ´progredindo também, em longos passos, na educação, com 218 escolas do ensino fundamental instaladas, cinco unidades de ensino superior e 10 estabelecimentos de ensino de nível médio, totalizando 34.222 alunos matriculados em 105 escolas do município, conforme dados de entidades ligadas ao MEC - Ministério da Educação e Cultura.

A capital do agreste alagoano tem, no seu projeto urbanístico, 190 ruas, sem contar com vilas, distritos e povoados. Possui registrados 126 bairros, distritos e 175 povoações.

 

As ruas mais longas e antigas de Arapiraca, são a antiga Rua do Arame, São Francisco, com cerca de 09 quilômetros, em toda a sua extensão, da praça dos Curis à rua Dom Jonas Batinga. Rua Expedicionários Brasileiros, que vai da rua 30 ao bairro Baixa Grande , com 9,8 quilômetros, Rua Pedro Nunes de Albuquerque, da Rua 3O de Outubro ao bairro Capiatã, seis quilômetros, Rua Estudante José de Oliveira Leite, da Praça Marques ao bairro São Luiz, oito quilômetros, Avenida  Rio Branco, da Praça Marques da Silva ao bairro Cacimbas, cinco quilômetros, Rua Maurício Pereira seguindo a via férrea até Cacimbas, sete quilômetros, Rua São João, do Alto do Cruzeiro ao bairro Caetitus, 9,5 quilômetros Avenidada Ventura de farias, que vai da Rua Expedicionários brasileiros ao bairro Cavaco, 0,7 quilômetros e Rua Governador Luiz Cavalcante, que começa na ponte do parque Ceci Cunha e segue até o bairro Santa Esmeralda, 9 quilômetros.

As ruas mais curtas de Arapiraca são a Aníbal Lima, que liga a Praça Marques ao Comércio e não chega a 500 metros de extensão, a Curitiba, que une a rua Pedro Correia à Praça Gabino Besouro, na Rua 30 de Outubro, com cerca de 250 metros, além da Engenheiro Rodrigues de Castro, 280 metros, ligando a São Francisco com a Praça Luiz Pereira. O mais recente projeto implantado na cidade é o horto florestal que ocupa uma área de 32 hectares, espaço equivalente a 32 campos de futebol, de acordo com a secretaria de obras da municipalidade.

 

Pesquisa do jornalista João Rocha

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias