A possibilidade de Daniel Barbosa (PP) de desistir da candidatura a deputado federal está ganhando forte repercussão no segundo colégio eleitoral do Estado- Arapiraca. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira (15) no blog do jornalista político José Elias na Gazeta de Alagoas.
No início do ano, o nome de Daniel Barbosa ainda filiado ao MDB, foi disputado para compor no PT, MDB e no PP onde terminou se filiando. O senador Renan Calheiros em discurso, chegou a afirmar que o nome de Daniel Barbosa seria importante para fortalecer o MDB.
O deputado federal Arthur Lira também teceu elogios enaltecendo a possibilidade do jovem iniciante na política disputar o mandato para a Câmara dos Deputados no Progressistas.
No entanto a dinâmica da política mudou todo o cenário político na terra de Manoel André. Reuniões fechadas estão sendo realizadas e as contas estão sendo refeitas na possibilidade de um novo espaço para Daniel Barbosa vir a disputar uma das 27 vagas para a Casa de Tavares Bastos.
Caso a possibilidade de concretize, a pré-candidatura de Daniel Barbosa vai dividir os votos com o deputado Ricardo Nezinho, grande e fiel aliado do prefeito Luciano Barbosa.
Ricardo Nezinho em 2020, abdicou da condição favorável de disputar a prefeitura de Arapiraca para apoiar o projeto político de Luciano Barbosa disputar e vencer pela terceira vez, o comando da cidade mais importante do interior do Estado.
Candidaturas competitivas colocam Daniel Barbosa num “beco sem saída”
As candidaturas competitivas no Progressistas de Arthur Lira. Marx Beltrão e mais recentemente do ex-deputado estadual Gilvan Barros, pai do deputado estadual Gilvan Barros Filho, é o que pode de chamar de um “balde de água fria” no projeto político de Daniel Barbosa conquistar uma das nove vagas para a Câmara dos Deputados.
Tendo a cidade de Girau do Ponciano como principal colégio eleitoral e o sobrinho, David Barros, no comando do Executivo Municipal, Gilvan Barros já iniciou seus contatos e entendimentos com vistas ao seu projeto de ser mais um representante de Alagoas no Congresso Nacional.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °