A cada dia o cenário político em Alagoas está mudando com novas formatações, após a janela partidária e o anuncio de novos nomes competitivos na disputa pelas nove vagas de deputado federal. O fato mais atual é a possibilidade da pré-candidatura de Daniel Barbosa, (PP) filho do prefeito Luciano Barbosa, ser abortada.
Diante das candidaturas no PP bastante competitivas as chances de Daniel Barbosa são mínimas competindo com Arthur Lira, Marx Beltrão e mais recentemente o anuncio da candidatura a deputado federal do ex-deputado estadual Gilvan Barros, pai do deputado estadual Gilvan Barros Filho.
O ex-parlamentar, anunciou em um áudio em um grupo de whatsspp, nas redes sociais que sua pré-candidatura é irreversível e vai para a disputa para vencer e representar Alagoas no Congresso Nacional.
De acordo com pesquisas internas recentemente realizadas, Daniel Barbosa não teria a mínima chance de se eleger disputando o mandado no Progressistas. De acordo com analistas políticos o partido deverá fazer entre dois a três deputados federais.
Outro problema está relacionado aos vereadores arapiraquenses da base de sustentação política do prefeito Luciano Barbosa, a grande maioria já assumiu compromissos anteriormente com os pré-candidatos a deputados estaduais e pré-candidatos reeleição a ALE,
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °