Terça, 25 de Janeiro de 2022 20:45
82 9996921076
Geral Arapiraca

Sem informações pessoas pernoitam na fila do CadaÚnico em Arapiraca

Prefeitura informou que atendimento é por agendamento, mas donas de casa preferem dormir no local por que os funcionários não sabem explicar direito

14/01/2022 07h33
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Segundo da notícia-Paulo Marcelo
Sem informações pessoas pernoitam na fila do CadaÚnico em Arapiraca

A falta de informação nos veículos de comunicação e até nas redes sociais, leva pessoas a madrugarem na porta da sede do CadÚnico, na Av. Rio Branco, centro de Arapiraca. A cena se repete e é doloroso ver que muitas mães trazem até os filhos pequenos pra pernoitarem para poder garantir a inscrição e atualização do cadastro de acesso aos programas de inclusão social do Governo Federal.

“Meu rádio é ligado todo dia na rádio e a prefeitura não tá informando nada, nem aqui durante o dia, o pessoal atende mal e manda a gente pegar uma senha. Não tem um aviso, uma faixa, um funcionário que diga alguma coisa. A gente pergunta ao vigia e ele nem sabe o que funciona aqui, só fica tomando conta do prédio, pense!”, disse a dona Luíza da Silva, que mora no Olho D’Água dos Cazuzinhos e que preferiu dormir em frente ao CadÚnico, na noite desta quinta-feira (13).

O recadastramento para o Auxílio Brasil, programa do Governo Federal que substitui o Bolsa Família, é obrigatório, por isso muitos beneficiários procuraram atendimento e chegam a dormir no local pela absoluta falta de informação e desorganização. No entanto, de acordo com a Prefeitura de Arapiraca, a migração de cadastro entre os benefícios é automática para quem já estava ativo no Bolsa Família.

São mais de 34 mil famílias atendidas pela rede de proteção social em Arapiraca, mas se as pessoas estão tendo que dormir no local para garantir atendimento é porque durante o dia não estão conseguindo, apesar da informação da administração de que o atendimento no CadÚnico é feito por agendamento e que não houve fila.  

Enquanto isso é desumano ver que as pessoas ainda são obrigadas a passar por tamanha humilhação, aguardando nas portas de repartições públicas, sem que haja uma única pessoa que possa avisar que não é necessário chegar muito cedo ou ter que dormir na frente do órgão.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias