Terça, 25 de Janeiro de 2022 20:04
82 9996921076
Geral Arapiraca

Moradores do residencial Agreste reclamam do abandono da Prefeitura de Arapiraca

Oficialmente o residencial possui 999 casas, e para ter um posto de saúde, seriam necessárias mil casas. Seu Ismael relata o drama. “Foi feito proposital para não gerar despesa, fizeram 999 casas e pararam, mas ao lado conjunto já foram construídas outras casas

07/01/2022 12h18 Atualizada há 3 semanas
Por: Roberto Gonçalves Fonte: NN1
Moradores do residencial Agreste reclamam do abandono da Prefeitura de Arapiraca

Os moradores do Residencial Agreste, em Arapiraca, sofrem com a falta de serviços públicos que deveriam ser ofertados pela gestão municipal. A reportagem da NN FM esteve no local nesta sexta-feira (07/01) e constatou o descaso. 

Oficialmente o residencial possui 999 casas, e para ter um posto de saúde, seriam necessárias mil casas. Seu Ismael relata o drama. “Foi feito proposital para não gerar despesa, fizeram 999 casas e pararam, mas ao lado conjunto já foram construídas outras casa. Mesmo assim, posto de saúde é um bicho, o colégio tem cinco anos que começou a fazer e nunca termina. Nada acontece, nem escola e nem posto e estamos nessa situação”.

Para ter acesso à saúde a população deve se deslocar ao Residencial Nossa Senhora Aparecida, mas não há transporte público disponível. Os moradores também reclamam que os valores de água, taxa de esgoto e a energia. “Nunca vi um condomínio de baixa renda como esse ter essa taxas, iluminação pública também é precária”, diz Ismael.

Devido as dificuldades, muitos moradores abandonam o residencial. “É difícil, a maioria das pessoas saíram daqui, as pessoas trocam casa por celular, bicicleta, moto, porque as pessoas não aguentam, não há a mínima condição de morar aqui”, desabafa o morador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias