Terça, 25 de Janeiro de 2022 19:29
82 9996921076
Geral Carnaval 2022

Municípios alagoanos cancelam festas de rua para o Carnaval 2022; veja lista

As capitais Rio de Janeiro, Salvador e Recife, que atraem milhares de turistas todos os anos, já anunciaram o cancelamento do Carnaval. A cidade de São Paulo deve definir ainda hoje sobre a realização da festa, porém a lista de municípios sem o período carnavalesco se aproxima de 60 no interior paulista, litoral e Grande São Paulo.

06/01/2022 13h58
Por: Roberto Gonçalves Fonte: TNH1
Municípios alagoanos cancelam festas de rua para o Carnaval 2022; veja lista

A realização do Carnaval este ano se tornou inviável diante do crescimento de infectados por Covid-19 e Influenza no país. O aumento da procura por atendimento em unidades de saúde, que resultou em superlotação de postos e hospitais, também foi um fator determinante para os gestores pautarem com urgência a suspensão das festas de Fevereiro. Mas apesar do risco de contaminação ser evidente, o número de cidades de Alagoas que cancelaram o Carnaval ainda é baixo, se comparado com outros estados do Brasil. 

O levantamento que vem sendo realizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), através das assessorias de comunicação das prefeituras, e compartilhado com o TNH1 na manhã desta quinta-feira, 06, mostra que 12 dos 102 municípios alagoanos já comunicaram que a programação para as festividades foi interrompida e as festas promovidas pelas cidades não vão acontecer pelo segundo ano consecutivo.

A capital Maceió, que havia deixado para dar a resposta sobre a realização da festa de Momo apenas no fim de janeiro, se antecipou devido ao atual cenário da Saúde, e confirmou ontem, 05, que as prévias e os demais festejos de rua foram suspensos. O prefeito JHC ressaltou em rede social que a pandemia ainda não acabou, e que a decisão foi tomada com base em consulta a especialistas em saúde pública.  

eja os municípios que já informaram oficialmente que não vão fazer eventos no Carnaval (lista em atualização):

Maceió

Canapi

Porto Calvo

Carneiros

Senador Rui Palmeira

São José da Tapera

Belém

Lagoa da Canoa

Monteirópolis

São Sebastião

Olho D'Água das Flores

Messias                                 

Segundo o órgão, os gestores das cidades de Satuba, Marechal Deodoro, Jequiá da Praia, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, Mar Vermelho, Olho D'Água do Casado, Olivença e Paripueira, estão ainda analisando a situação e devem definir em breve sobre as festas do mês que vem.

Capitais já cancelaram o evento - As capitais Rio de Janeiro, Salvador e Recife, que atraem milhares de turistas todos os anos, já anunciaram o cancelamento do Carnaval. A cidade de São Paulo deve definir ainda hoje sobre a realização da festa, porém a lista de municípios sem o período carnavalesco se aproxima de 60 no interior paulista, litoral e Grande São Paulo.

Ontem, o município de Olinda, em Pernambuco, que também recebe um grande público, anunciou que os blocos tradicionais não vão sair nas ruas em 2022. A festa também foi cancelada por consequência do aumento de casos de doenças.

Avanço da Covid e Influenza - O cancelamento das festas carnavalescas tem sido defendido por diversos especialistas. Em Alagoas, nessa quarta, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou os primeiros casos de 'Flurona", infecção simultânea por Covid-19 e Influenza; além de voltar a registrar mortes por Covid, após nove dias sem óbitos.

A secretaria também divulgou esta semana que os casos de pacientes com sintomas de síndromes gripais continuam crescendo em Alagoas e causando superlotação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A capacidade de atendimento das unidades é de até 350 pessoas por dia e cerca de 10.500 por mês, mas, algumas delas estão recebendo pacientes além da sua capacidade.


 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias