Terça, 25 de Janeiro de 2022 19:12
82 9996921076
Geral Turismo

Cidade ganhará Horto Sagrado para se tornar turisticamente mais religiosa

Um sonho secular da população de Santa Luzia do Norte/AL, em especial os católicos

05/01/2022 17h01
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Ama-AL
Cidade ganhará Horto Sagrado para se tornar turisticamente mais religiosa

Um sonho secular da população de Santa Luzia do Norte/AL, em especial os católicos, está bem próximo de ser realizado. Trata-se da construção do Horto de Santa Luzia, um empreendimento que promete alavancar o turismo religioso no município, sobretudo pelo fato da cidade agregar um conceito sagrado em Alagoas, no que se refere à presença de devotos de toda parte, que anualmente chegam em romarias, a fim reverenciar a histórica festa da santa protetora da visão, Santa Luzia de Siracusa.

“Desde seu primeiro mandato que durou apenas um ano e meio, por ter sido um mandato suplementar, que o prefeito Márcio Lima vem trabalhando no sentido de realizar esse sonho, que por sinal trata-se também de um pedido de sua saudosa mãe, a professora Maria Tereza, ainda em meados de 2021” comentou o secretário de Cultura e Turismo, Pedro Soares (Pedão), dando conta de que o projeto para erguer essa obra ganhou o aval do governador Renan Filho (MDB), que prometeu bancar depois de uma reivindicação feita pelo prefeito Márcio Lima (Progressistas).

Para obter o aval da alta cúpula da Cúria da Igreja Católica em Alagoas, o prefeito Márcio Lima esteve em audiência com o padre João Neto, membro da direção do órgão religioso, que sem maiores dificuldades aprovou o projeto em tela. “Já me sinto realizado, só em contar com esse sim do padre João Neto, pois buscarei o quanto antes dá a ordem de serviço para iniciarmos mais uma grande obra em nosso município”, enfatizou emocionado Márcio Lima. Estrutura

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias