Terça, 25 de Janeiro de 2022 19:49
82 9996921076
Geral Arapiraca

Obras de pavimentação asfáltica entre Cangandu e Canafístula estão paralisadas em Arapiraca

Obra está avaliada em R$ 2,3 milhões de emendas do Orçamento Secreto

04/01/2022 09h02 Atualizada há 3 semanas
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Roberto Gonçalves
Obras de pavimentação asfáltica entre Cangandu e Canafístula estão paralisadas em Arapiraca

Foto Folha de São Paulo

As obras de pavimentação asfáltica entre a comunidade de Canafístula e o expressivo povoado do Cangandu estão paralisadas em Arapiraca. De acordo com a denúncia do vereador Ginaldo Muniz Bicudo, no portal Segundo da notícia até as máquinas foram retiradas do local.

Os convênios para a pavimentação da via foram assinados em agosto de 2021 em cerimônia no povoado Cangandu com a participação do deputado federal Arthur Lira (PP) Na ocasião, foram firmados convênios para obras em 13 bairros na área urbana da cidade e duas localidades da zona rural.

O presidente da Câmara dos Deputados, e o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB) assinaram, em agosto de 2021, a Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica entre a comunidade de Cangandu e o bairro Canafístula, no Agreste de Alagoas.

O trecho de seis quilômetros, após concluído vai beneficiar mais de sete mil moradores, com investimentos da ordem de R$ 2,3 milhões conseguidos por meio de emenda parlamentar.

 

O assunto foi tema de ampla reportagem da Folha de São Paulo que ouviu inclusive moradores da comunidade."Só fizeram um pedaço pequeno da pista. Do jeito que vai, só terminam na época da eleição", diz o agricultor Jose Valdemir de Souza, 54, que trabalha com a cultura do fumo e mora na região desde que nasceu.

O casal de aposentados Pedro Severiano, 77, e Maria Gomes, 70, tomou uma queda de moto ao derrapar na piçarra que foi jogada sobre o leito da estrada de terra, que permaneceu inconclusa: "Só jogaram essas britinhas aí e depois pararam a obra", diz Severiano.

O povoado Cangandu abriga famílias de baixa renda que vivem da agricultura, mas a estrada que liga o povoado à zona urbana da cidade abriga dezenas de chácaras, haras e fazendas, incluindo um parque de vaquejadas —prática que é uma das paixões de Arthur Lira.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias