Terça, 25 de Janeiro de 2022 20:28
82 9996921076
Geral Arapiraca

Poder Legislativo de Arapiraca vai entrar com recurso para anular processo de permuta do Clube dos Fumicultores

Vereadores se reuniram após o anuncio da assinatura do contrato de permuta entre a direção do clube e uma construtora

29/12/2021 17h09
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Assessoria
Poder Legislativo de Arapiraca vai entrar com recurso para anular processo de permuta do Clube dos Fumicultores

Horas após o anúncio da assinatura do contrato da permuta do Clube dos Fumicultores, uma comissão de vereadores se reuniu e informou que entrará com recurso para anular o processo, já que se trata de um prédio tombado como patrimônio histórico, de acordo com a o Projeto de Lei (PL 76/2021) de 2 de dezembro de 2021. Como a Casa está em recesso parlamentar, o assunto entrará em pauta na volta dos trabalhos Legislativos, no início de Janeiro.

A decisão derruba a informação amplamente divulgada sobre a ‘troca’ do prédio do clube social de maior tradição de Arapiraca, localizado no Centro, num terreno no bairro Massaranduba onde será construída, num prazo indeterminado, uma nova sede do Clube dos Fumicultores. Ainda de acordo com a comissão de vereadores, a Câmara analisa uma proposta para converter a entidade em patrimônio cultural que será apreciada e votada ao final do recesso parlamentar.

O vereador Pablo Fênix (PSDB) foi um dos primeiros a levantar a bandeira em favor da História de Arapiraca, que se confunde com os mais de 70 anos de vida do Clube dos Fumicultores. Segundo ele, a tradição precisa ser preservada, o clube pode ser reerguido com apoio do Poder Público e Privado e por aqueles que desejam manter o legado e a grandeza do principal clube social da terra de Manoel André.

“Nós não vamos acabar com essa tradição. Sabemos da dura realidade pela qual passa o Clube nos últimos anos, mas é possível fazer uma união de forças para manter a história e o legado do nosso clube vivos. Não sou a favor de tirar o Fumicultores do centro da cidade para uma área distante, dificultando o acesso das pessoas. Após o recesso, nós vamos apreciar e aprovar a proposta que o converterá em patrimônio cultural de Arapiraca”, disse o vereador.

Entenda o caso

Na manhã desta quarta-feira (29), a direção do Clube dos Fumicultores 
assinou contrato de permuta com uma construtora para se desfazer da sede e do ginásio de esportes, situados na Avenida Rio Branco, no Centro, após anos de extrema dificuldade em manter o clube social funcionando. Com aproximadamente RS 1,2 milhão em dívidas, dez processos de penhora e alto número de inadimplência dos associados, a diretoria entendeu que essa seria a melhor saída para manter o funcionamento do clube e quitar suas dívidas.

O processo de permuta foi criado por meio de edital publicado no início deste mês e a empresa vencedora foi homologada na última segunda-feira (27). Conforme o documento divulgado nesta manhã, a vencedora do certame foi a Construtora Massaranduba Ltda., com o CNPJ 11.405.379/0001-36, pelo valor total de R$ 8.120.946,06.

Com o contrato, a sede do clube, com área aproximadamente de 5.541 metros quadrados, passa a ser propriedade da empresa que, em contrapartida, pagará todas as dívidas do clube, fará uma reforma geral no prédio atual e construirá uma nova sede para o clube na Avenida Pedro Tertuliano, bairro Massaranduba.

"Não havia solução fácil para quitar os débitos e evitar que o prédio fosse a leilão e ainda por cima reformar o espaço. Por isso, foi definido esse edital, agora com a assinatura do contrato, para permuta do espaço", explicou Carlos Lúcio, presidente do Conselho Deliberativo do Clube dos Fumicultores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias