Quinta, 02 de Dezembro de 2021 09:31
82 9996921076
Cultura Arapiraca

Homenagem a Paulo do bar e show de Zeca Baleiro marcam Feira Literária em Arapiraca

“Com certeza teremos mais um momento marcante para a educação e cultura da nossa cidade. A programação da 3ª edição da Fliara foi preparada com muito carinho e vai levar muita coisa boa para a cidade”, declarou a secretária de Educação e Esporte, Ivana Carla.

23/11/2021 05h52
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Assessoria
Homenagem a Paulo do bar e show de Zeca Baleiro marcam Feira Literária em Arapiraca

Com o tema ‘A gente lê a gente’, a terceira edição da Feira Literária de Arapiraca (Fliara) será realizada entre os dias 26 e 28 de novembro. O evento é gratuito, e conta com mesas temáticas, oficinas culturais, exposições de artes plásticas e de filmes, lançamento, venda e doação de livros e muito mais.

Realizada pelas secretarias de Cultura, Lazer e Juventude e Educação e Esporte, a estrutura da Fliara será montada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, na Casa da Cultura e Museu Zezito Guedes. Os espaços estarão disponíveis para visitação das 10 às 22h.

Durante os três dias, a feira promove cinco mesa temáticas com nomes como, Nando Magalhães, Nilton Resende, Breno Airan, Marta Eugênia, e Milene Lima, Leandro Alves, Wellima Kelly, Wagno Gomez, Jhonson Alves, Ana Karla, Alberio, Vitória Firmiano, Leandro Oliveira, entre outros grandes nomes importantes da cultura e literatura alagoana.

Além de Zeca Baleiro, a programação musical conta com a participação de Vitória Rodrigues, Mago Veio, Naty Barros e Ítalo e o Time da Moca.

Com atenção voltada para as crianças e à formação de público para a leitura, a feira literária terá em sua programação a “Fliarinha”, que contará com oficinas de contação de histórias infantis, além de exposições e apresentações culturais durante os dias do evento.

A retomada dos eventos presenciais com o aumento de vacinados no país permitiu que o evento acontecesse presencialmente nesta edição.

O secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães, destaca que a expectativa é de que arapiraquenses e os moradores de cidades vizinhas venham prestigiar a feira mesmo com todos os cuidados de protocolos sanitários.

“O público esperado é de arapiraquenses e moradores das cidades vizinhas, que com certeza vão sair da feira com algo absorvido, porque esse é o objetivo. Além disso, vamos consolidar o evento para que ele entre no calendário da nossa cidade e que no ano que vem, com o nosso Centro de Convenções, possa ser ainda maior, graças também ao apoio e incentivo do prefeito Luciano Barbosa.

Homenagem

Nesta edição, a feira homenageia o Paulo Lourenço, “Paulo do Bar”, arapiraquense que nos deixou há pouco tempo.

Ele era um dos grandes nomes da Cultura local e faleceu em outubro deste ano. Paulo ficou conhecido por ter fundado um dos bares mais ecléticos e com um dos maiores acervos de vinil, os famosos LP’s (Long Play), de 12 músicas, nacionais e internacionais, – vivia ávido pela cultura e mostrava seu talento em projetos culturais com apresentações na Praça Margarida Gonçalves, a Praça do Artesanato, no Parque Ceci Cunha e também na Casa da Cultura.

“Com certeza teremos mais um momento marcante para a educação e cultura da nossa cidade. A programação da 3ª edição da Fliara foi preparada com muito carinho e vai levar muita coisa boa para a cidade”, declarou a secretária de Educação e Esporte, Ivana Carla.

Confira a Programação Fliara completa.


 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias