Quinta, 02 de Dezembro de 2021 09:13
82 9996921076
Geral Arapiraca

Servidores da educação de Arapiraca continuam na tentativa de um diálogo com Luciano Barbosa

Assessoria informou que não foi possível realizar uma reunião do Sinteal com o prefeito, pois o mesmo esteve realizando “diligências externas"

19/11/2021 19h22
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Blogdo Edivaldo Júnior
Servidores da educação de Arapiraca continuam na tentativa de um diálogo com Luciano Barbosa

Na manhã desta sexta-feira (19), vários servidores da educação de Arapiraca se reunião em frente ao Centro Administrativo Municipal na tentativa de conseguir um posicionamento da Prefeitura de Arapiraca em relação às reivindicações da categoria, especialmente a reposição salarial.

Coisa que segundo o professor Paulo Henrique, desde o início da atual gestão, os servidores buscam um diálogo com o prefeito Luciano Barbosa, mas o gestor ainda não recebeu o Sinteal.

A assessoria por sua vez informou que não foi possível, mesmo após a espera dos servidores, realizar uma reunião do Sinteal com o prefeito Luciano Barbosa, na manhã de hoje (19), porque o gestor esteve realizando “diligências externas, dentre as quais estava a culminância do Programa Viver Melhor no Conjunto Frei Damião”.

De acordo com o professor Paulo Henrique, a Câmara Municipal de Arapiraca aprovou um requerimento do vereador Thiago ML, presidente da Casa, solicitando uma data para essa conversa com o prefeito, mas a determinação da Câmara não foi cumprida.

Ainda  segundo Paulo, “Nós fomos recebidos somente pela secretária de Educação, professora Ivana Carla. A própria equipe da Secretaria Municipal de Educação nos passou que existe uma sobra financeira em torno de 16,5 milhões reais, dentro dos recursos de 70% da folha da educação. Então, o aporte financeiro existe, as questões legais podem ser tranquilamente trabalhadas, nós temos total flexibilidade para negociar. O que nos deixa revoltados é a negativa do prefeito em sequer olhar para a representatividade dessa categoria”, se posiciona.

 

Para o professor o prefeito tem tempo para sentar com empresários e representantes de todos os setores, mas não recebe os professores, responsáveis pela educação dos filhos de boa parte da população arapiraquense. “É impossível para a nossa categoria conviver com esse desprezo por parte do prefeito Luciano Barbosa”, frisa o professor.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias