Quarta, 20 de Outubro de 2021 17:08
82 9996921076
Polícia Operação PF

Ex-prefeito é alvo de investigação em fraude milionária de licitações no aterro sanitário do Sertão de Alagoas

Operação Landfill investiga esquema criminoso que envolvia licitações fraudulentas no aterro sanitário do sertão de Alagoas

08/10/2021 08h12
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Assessoria
Ex-prefeito é alvo de investigação em fraude milionária de licitações no aterro sanitário do Sertão de Alagoas

Landfill: este é o nome da operação deflagrada, na manhã desta sexta-feira (08/10), pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e pela Promotoria de Justiça de Olho d’Água das Flores e a 2ª Promotoria de Santana do Ipanema, no Sertão Alagoana. A ação ocorre com o objetivo de desarticular uma suposta organização criminosa que teria atuado nas licitações e execuções contratuais realizadas no âmbito do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), causando dano ao erário de Olho d’Água e outros municípios consorciados de cerca de R$ 6 milhões e o enriquecimento ilícito de um ex-prefeito. (Veja o vídeo abaixo)

A operação, que também conta com o apoio do Núcleo de Gestão da Informação (NGI) do MPAL, quer colher novas provas e desarticular por completo o esquema fraudulento que foi praticado no aterro sanitário de Olho d’Água das Flores – que também recebe os resíduos sólidos de mais 17 cidades sertanejas, durante a gestão do então prefeito Carlos André Paes Barretos dos Anjos.

O ilícito teria proporcionado o enriquecimento ilícito e prejuízo aos cofres públicos em razão da possível prática de fraudes à licitação, peculato e lavagem de capitais.

Seis mandados expedidos

Na operação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, dois em Olho d’Àgua das Flores, sendo um deles na residência do ex-prefeito, e outros quatro nos bairros da Ponta Verde e Benedito Bentes, em Maceió.

Foram apreendidos alguns bens visando um futuro ressarcimento ao erário e material para fins do complemento da investigação. Num dos alvos foi apreendido o valor de R$ 42.525,00.

Apuração continua

As investigações, de acordo com o Ministério Público, seguirão para a análise das provas recolhidas e para a busca de novos suspeitos e informações.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias