Quarta, 20 de Outubro de 2021 16:26
82 9996921076
Geral Expor-al

Expo no sertão será marcada por “encontros e desencontros” de políticos

Políticos como Renan Filho, Arthur Lira e Fernando Collor confirmaram presença na 38ª Expo Bacia Leiteira

06/10/2021 09h41 Atualizada há 2 semanas
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Blog do Edivaldo Júnior
Expo no sertão será marcada por “encontros e desencontros” de políticos

 

A Expo Bacia Leiteria 2021 será uma grande vitrine. Do agro e da política de Alagoas. A exposição que começa nesta quarta-feira (06/10) e vai até o sábado (09/10), no parque Mair Amaral, em Batalha, vai reunir mais de 200 expositores, mais de 400 animais em exposição e terá uma programação completa de palestras, cursos e feira de negócios.

A exposição mantém a tradição de reunir também políticos e deve promover, na edição deste ano “encontros” e também “desencontros” entre diferentes grupos.

O parque vai receber políticos do governo e da oposição. O governador Renan Filho confirmou participação no evento no sábado. Será acompanhado por secretários de Estado de vários aliados. Na sexta-feira, quem também deve visitar a exposição é o senador Fernando Collor, que vai aproveitar para conversas com políticos da região.

Deputados federais, a exemplo de Arthur Lira e Marx Beltrão também confirmaram presença no evento.

Também na sexta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor vai visitar a exposição – acompanhado de vários deputados estaduais. Será recebido pelo coordenador da comissão organizadora, deputado Paulo Dantas e participará de Café da Manhã com cooperativas da agricultura familiar organizado pela Unicafes-AL.

Prefeitos e vereadores da região da bacia leiteira também são esperados na Expo, que tende a se consolidar com a mais democrática exposição leiteira do Nordeste. E não só na política. A exposição reúne agricultores familiares, pequenos, médios e grandes criadores, agricultores e empresas de diferentes segmentos.

“A exposição traz oportunidades para todos, mas especialmente para os pequenos produtores. A cadeia produtiva do leite tem cerca de 15 mil produtores em Alagoas, a maioria agricultores familiares. O nosso objetivo é transformar o evento num espaço para difusão e troca de conhecimento, que ajude os produtores a melhorar ainda mais a nossa produtividade, que já é uma das maiores do país”
, aponta Paulo Dantas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias