Quarta, 20 de Outubro de 2021 17:24
82 9996921076
Geral Palmeira dos Índios

Obras do açude do Goiti em Palmeira não foram retomadas conforme foi anunciado pelo prefeito Júlio Cezar

Obras estão paralisadas há dois anos e causam sérios problemas ao Meio Ambiente

04/10/2021 08h16 Atualizada há 2 semanas
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Roberto Gonçalves
Obras do açude do Goiti em Palmeira não foram retomadas conforme foi anunciado pelo prefeito Júlio Cezar

As obras de revitalização do açude do Goiti em Palmeira dos Índios principal cartão postal da Princesa do Sertão estão paralisadas há dois anos. Os recursos para o importante empreendimento pela sua localização e importância histórica são federais da ordem de 9 R$ milhões. Já foram gastos em obras da fundação e muros, passarelas em seu entorno 4 R$ milhões.

As obras estão paralisadas há dois anos, e foram a grande bandeira para a campanha de reeleição do prefeito Júlio Cezar (MDB) em 2020, que anunciou que estaria driblando a crise e concluiria a obra dentro dos prazos previstos, Infelizmente tudo não passou de promessa de campanha.

Na contramão, vieram as fortes chuvas do inverso deste ano e grande parte de obras já realizadas foram destruídas. Outras consequências foram os graves danos ao Meio Ambiente, o imenso espelho d’água que era a grande atração no centro da cidade foi tomado por plantas aquáticas (baronesas) e se constituem atualmente para a criação e a proliferação de jacarés.

Outro grave problema criado com as obras, foi a destruição do Bar Gota D’água principal point de lazer para a população de Palmeira dos Índios além de uma grande atração turística. Foi um grande golpe na economia local e prejuízos para o proprietário Flávio Barbosa e sua familia que fez altos investimentos no local e ficou no prejuízo.

O alerta da desembargadora Elizabeth Carvalho

Nas redes sociais, a desembargadora do Tribunal de Justiça de Alagoas, Elizabeth Carvalho que tem fortes raízes familiares tradicionais em Palmeira dos Índios fez um alerta ácido, curto e objetivo ao gestor palmeirense – “Júlio Cezar deixe de anunciar ordem de serviço. Execute obras”.

No mês passado, o prefeito Júlio Cezar anunciou que as obras de revitalização do açude do Goiti seriam retomadas no final do mês de setembro. Setembro passou, estamos no início de outubro e tudo continua como dantes.

Segundo uma fonte, a empresa responsável pela obra somente iniciaria os serviços com uma parte dos recursos em caixa.  Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias