Quarta, 20 de Outubro de 2021 16:20
82 9996921076
Geral Sertão

Retomada da Expo Bacia Leiteira é conquista para setor no Sertão

Exposição, segundo a estimativa da ACA, deverá movimentar cerca de R$ 1 milhão com a venda de animais e comercialização de produtos e serviços.

02/10/2021 12h35
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Assessoria
Retomada da Expo Bacia Leiteira é conquista para setor no Sertão

A retomada da 38ª Expo Bacia Leiteira, que vai ocorrer entre os dias 6 e 9 de outubro em Batalha, pode ser considerada uma conquista  para a economia da região do Sertão do estado.

Após um ano fechada em virtude da covid-19, o evento retorna ao Parque Mair Amaral, em Batalha,  com  programação técnica extensa  com a expectativa de participação de mais de 300 animais entre as suas atividades de julgamentos, exposição e torneio leiteiro.

 

Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA),Domicio Silva,   a realização do evento significa a abertura de novas oportunidades. “O setor está confiante e sob clima de otimismo. Já há uma grande movimentação para o fechamento de negócios durante a exposição, tendo em vista que mercado está aquecido. A expectativa é muito positiva mediante o cenário firme da agropecuária”, informou. 

Além da retomada econômica, a Expo Bacia é sinônimo de inclusão para os pequenos produtores da agricultura familiar, que por mais um ano terão torneio leiteiros exclusivos. Para o presidente da Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas (CPLA), o clima é de otimismo.

“Os produtores já estão nos preparativos para o evento que é um grande vetor e estímulo para o pequenos utilizarem mais tecnologia e se desenvolver, além de uma excelente oportunidade de demonstrar seu trabalho”, informou. 

A Exposição, segundo a estimativa da ACA, deverá movimentar cerca de R$ 1 milhão com a venda de animais e comercialização de produtos e serviços. A programação deste ano incluiu palestras e cursos sobre cooperativismo, reprodução animal, implementação de tecnologias  e agricultura. O evento será realizado sob os cuidados sanitários em prevenção e combate ao novo coronavírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias