Quarta, 20 de Outubro de 2021 17:59
82 9996921076
Saúde Arapiraca

Grupo Hapvida poderá adquirir o Hospital Chama em Arapiraca

Até o momento as negociações entre as duas empresas correm em verdadeiro sigilo

28/09/2021 15h03
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Sete Segundos
Grupo Hapvida poderá adquirir o Hospital Chama em Arapiraca

O Centro Hospitalar Manoel André (Chama) poderá passar por mais uma mudança na direção em breve. O Hapvida, que é considerado atualmente o maior operador de planos de saúde do Norte e Nordeste e o terceiro maior do país, está de olho no maior hospital de Arapiraca.

Até o momento, as negociações ocorrem em sigilo.

Informações dão conta que o grupo empresarial, sediado em Fortaleza (CE), está buscando ganhar força na concorrência com a Unimed e já estaria em negociações para adquirir o Chama, complexo hospitalar que é referência no atendimento de pacientes renais e oncológicos, além de uma série de serviços prestados dentro da estrutura na rodovia AL-220, como em uma filial localizada no Centro de Arapiraca.

O tamanho da estrutura física teria sido um dos fatores que teria chamado a atenção do Hapvida e a aquisição no Chama pode ser facilitada - ou não - pela crise administrativa que o complexo hospitalar está atravessando atualmente, em que o fundador briga na justiça contra o filho e a ex-esposa para se manter no comando do hospital.

O grupo Hapvida abriu capital recentemente e está trabalhando pesado com o objetivo de se tornar a maior rede de saúde privada do país. Um dos movimentos neste sentido foi o megainvestimento na aquisição da Notre Dame Intermédica. A incorporação da empresa rival vai custar mais de R$ 110 milhões, e vinha sendo negociada desde o ano passado, com valores menores.

Com a aprovação da negociação pela Agência Nacional de Saúde (ANS), o Hapvida passou a ser proprietário de nada menos que 70 hospitais espalhados por todo o país e a gerenciar os planos e oferecer serviços de saúde a 8,4 milhões de clientes.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias