Quarta, 20 de Outubro de 2021 17:32
82 9996921076
Geral Agricultura

A pedido de Collor, Banco do Brasil elabora programa para renegociação de dívidas de pequenos agricultores

Em Alagoas, cerca de 80 mil agropecuaristas e produtores estão afundados em dívidas, assistindo aos bens de toda uma vida – do sofá à propriedade -, serem vendidos por bancos para liquidar os pagamentos

25/09/2021 08h19
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Gazetaweb com redação
A pedido de Collor, Banco do Brasil elabora programa para renegociação de dívidas de pequenos agricultores

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, senador Collor, reuniu-se, nesta sexta-feira (24), com o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, para conhecer o programa de renegociação de dívidas dos pequenos agricultores rurais de Alagoas e do Nordeste. A pedido de Collor, o banco elaborou uma proposta que vai garantir desconto de até 95% sobre as dívidas. O encontro foi realizado na sede do Banco do Brasil, em Brasília.

Após receber as demandas dos pequenos agricultores, Collor mobilizou o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que sinalizaram que uma solução seria construída. O senador ouviu deles que o governo federal é um parceiro do homem do campo para evitar as execuções das dívidas, garantir a renegociação dos débitos e assegurar a retomada da produção.

“Nesta sexta, na reunião na sede do Banco do Brasil, conheci de perto o programa que vai assegurar a renegociação de dívidas de milhares de pequenos agricultores rurais endividados em Alagoas e no Nordeste. O presidente do Banco do Brasil disse que a instituição fará uma campanha de veiculação nacional, chamando todos agricultores que estão com dívidas para renegociar os seus débitos com condições únicas. O desconto pode chegar a

Em Alagoas, cerca de 80 mil agropecuaristas e produtores estão afundados em dívidas, assistindo aos bens de toda uma vida – do sofá à propriedade -, serem vendidos por bancos para liquidar os pagamentos. Além da pandemia, os produtores também sofrem com a pior seca dos últimos 90 anos. Eles esperam há meses por uma solução.

CAMPANHA NACIONAL

O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, afirmou ao senador Collor que uma solução será dada pela instituição financeira. “Senador Collor, é uma honra tê-lo aqui, apresentando as demandas de Alagoas e do Nordeste. Diante da solicitação, vamos promover uma campanha nacional pelo banco, aproveitando para ofertar condições especiais na retomada da economia. Isso vai possibilitar também a injeção de crédito no sistema financeiro. Essa ação vai gerar muita riqueza e renda”, falou o presidente do banco.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias