ARAPIRACA

Vigilância Sanitária de Arapiraca intensifica fiscalização em ônibus interestaduais no Terminal Rodoviário

Em Arapiraca, desceram 23 passageiros, sendo alguns de outras cidades

25/03/2020 11h14
Por: Roberto Gonçalves
Fonte: Assessoria
45

Equipes da prefeitura trabalham diariamente para proteger a população de uma  infecção por coronavírus. E para garantir que as determinações expressas através do decreto, assinado pelo prefeito Rogério Teófilo, para o período de quarentena sejam cumpridas, agentes da Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa) realizam fiscalizações por toda a cidade.

Nesta terça-feira (24), técnicos da Visa executaram ação de fiscalização no Terminal Rodoviário Municipal, onde chegaram três ônibus legalizados, com passageiros vindo de São Paulo e Rio de Janeiro, com destino à Maceió, Palmeira dos Índios Garanhuns. 

Em Arapiraca, desceram 23 passageiros, sendo alguns de outras cidades circunvizinhas. Todos participaram da operação, que além da Visa, contou com a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da Polícia Militar. 

Segundo Edilson Melo, coordenador da Visa, a ação foi realizada seguindo os critérios de segurança, com a demarcação do espaço, aferição da temperatura dos passageiros, que também seguiram o protocolo e assinaram termo de responsabilidade para o cumprimento da quarentena, permanecendo 14 dias em casa, sem contato externo, para que seja observada alguma alteração no quadro de saúde.  

Todos os passageiros também passam a ser monitorados pela Vigilância Epidemiológica do Município. “A abordagem foi bem recebida pelos viajantes, que já vinha sendo monitorados desde a partida e durante as paradas, no trajeto até Arapiraca. A Visa segue as orientações do decreto e vem realizando um trabalho em toda a cidade”, destacou o coordenador da Visa.

Os órgãos de fiscalização e monitoramento do Município atuam com a orientação do prefeito Rogério Teófilo, para  intensificar ações que contribuam e promovam a segurança da sociedade no controle da infecção por coronavírus. Para isso, tem contado com a participação de todos os órgãos  e secretarias Municipais. 

“A Prefeitura de Arapiraca ratifica a importância da prevenção neste momento, para evitar a proliferação do vírus em nossa região. Para isso, várias ações têm sido realizadas pelo município, a exemplo do trabalho da Visa e da Vigilância Epidemiológica e todas as secretarias envolvidas. Mas reforçamos que a participação e parceria da população é muito importante neste momento”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo.

Para tirar dúvidas a respeito do vírus e também para monitorar pacientes com sintomas similares ao da Covid-19, a Vigilância Epidemiológica de Arapiraca disponibiliza um número e Whatsapp, o  (82) 99604-0006.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.