Sábado, 25 de Setembro de 2021 11:38
82 9996921076
Geral Abuso de poder

Ex-prefeito é acusado de agredir homem após confusão na Prainha da Cruz

Suposta vítima afirmou que iria informar as autoridades sobre o caso

06/09/2021 10h06
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Blog do Edivaldo Junior
Ex-prefeito é acusado de agredir homem após confusão na Prainha da Cruz

 

Nessa sexta-feira (03/09) o ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa, foi acusado de agredir Toni Cloves Pereira. O ex-prefeito, conhecido também como Lula Cabeleira, havia participado da tentativa de desalojar antigos moradores e pescadores da Prainha da Cruz. De acordo com o jornalista Edivaldo Júnior, o empresário Lula Cabeleira tem investimentos turísticos no município e teria interesse em construir uma estrutura para suporte e atendimento a turistas na prainha da Cruz.

Leia mais: Prefeitura de Delmiro Gouveia é acusada de destruir barracos e pontos comerciais


“Minha gente, acabei de ser agredido, agredido, pelo ex-prefeito Luiz Carlos Costa, no posto de gasolina, ao lado do advogado, do secretário de Meio Ambiente, dos ribeirinhos. Ele veio me agredir. Roubaram, roubaram o meu celular! Pegaram meu celular! Estamos agora indo pra delegacia, pra delegacia, pra prestar queixa de Luiz Carlos Costa e de seus seguranças. É atrocidade, é essa Delmiro nos trilhos, nos trilhos de Lula Cabeleira, pra agredir as pessoas!”, disse Toni

Trata-se do ex-candidato a governador pelo PCB, que ficou conhecido em Maceió como “Obama do Sertão”. Toni também disputou outros mandatos e ultimante tem atuado nas redes sociais fazendo críticas a gestão da atual prefeita da cidade, Ziane Costa. Ele se autointitula “fiscal do povo”.

Em textos publicados por sites locais, o advogado de Lula Cabeleira, nega a agressão. “É mentira essa história que Tony Clóves está divulgando que houve agressão. Agora, é bom que a população saiba que ele, acompanhado do seu Djalma, que se diz pescador, que é autor da ação, que quer ficar lá na beira do rio, com seu sobrinho, o advogado Madson, foram ao posto, escritório do ex-prefeito Lula Cabeleira. Com que intuito eles se dirigiram ao escritório? Dar cumprimento em ordem judicial? Fazer o quê? O que eles foram fazer lá?”, disse o advogado ao site Correio Notícia.

Atraso

O jornalista Edivaldo Júnior explica que o povoado Cruz, onde o empresário Lula Cabeleira pretende expandir investimentos no setor de turismo, é uma tradicional comunidade de quilombolas e de pescadores de Delmiro Gouveia, bem próxima das margens do Rio Sã Francisco. Durante décadas ficou esquecida pelas autoridades locais.

Nessa semana sua existência foi lembrada de, servidores públicos chegaram no povoado acompanhados de dezenas de policiais militares, com caminhões e máquinas. A ordem era demolir tudo. Os proprietários não tiveram sequer o direito de tirar seus pertences.

As construções na prainha da Cruz são simples, mas serviram e servem de sustento para famílias que moram no local há décadas e estão sendo expulsas em nome do “progresso”, conta Edivaldo.

Agora que o local pode se transformar numa atração rentável turística, com capacidade para gerar a movimentação de riquezas, a famílias não são mais bem-vindas. Foram convidadas a deixar a área sem suporte.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias