Sábado, 25 de Setembro de 2021 12:35
82 9996921076
Geral Justiça

Procurador de Justiça Geraldo Magela é homenageado pelos seus 40 anos de atuação no MPE

A solenidade aconteceu no Teatro do Sesc e contou com a presença de diversas autoridades que ressaltaram a dedicação à sociedade, ao MP e a Arapiraca, que tornou sua casa.

02/09/2021 20h26
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Jornal de Arapiraca
Procurador de Justiça Geraldo Magela é homenageado pelos seus 40 anos de atuação no MPE

O Procurador de Justiça Geraldo Magela Pirauá foi homenageado, no início desta tarde (02), em Arapiraca pelo Ministério Público do Estado de Alagoas, autoridades arapiraquenses, amigos, familiares e colegas da profissão. Magela teve os seus mais de 40 anos de dedicação e trabalho ao MPE/AL reconhecidos por todos que lhe renderam a homenagem. O Procurador atuava na 3ª Procuradoria de Justiça Criminal e se aposentou em 2020. Entretanto, ele permanece na Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), como vice-presidente, além de ser provedor do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho. 

 

A solenidade aconteceu no Teatro do Sesc e contou com a presença de diversas autoridades que ressaltaram a dedicação à sociedade, ao MP e a Arapiraca, que tornou sua casa. O presidente da Ampal, Roberto Salomão, deu início às homenagens destacando que Magela permanece fazendo parte do Ministério, através da Ampal, “a aposentadoria não é o fim, é o começo de uma vida plena”.

 

O prefeito Luciano Barbosa parabenizou a iniciativa de homenagear o procurador e frisou que também é uma homenagem de toda Arapiraca. “O amor do Geraldo por Arapiraca é tanto, que ele fincou bandeira em Arapiraca e seus filhos também. Ele conseguiu irradiar essa paixão que ele tem pelo município e que ele fala a todas as pessoas.” Luciano frisou também o importante papel que Magela desempenha no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho como provedor, principalmente na luta contra o Covid-19, que recentemente teve uma ala encerrada devido a diminuição dos casos.

 

O convívio com o procurador vai deixar saudade, foi o que salientou o subprocurador administrativo institucional do MPAL, Valter Acioly. “Tenho ouvido falar que o momento de aposentação é um misto de alegria e de tristeza, porém, confesso que, para mim, como membro do Ministério Público, é triste não ter mais o Magela fazendo parte do nosso convívio. Suas tantas qualidades e seriedade no trabalho servem de exemplo para nós. Foi uma grande honra trabalhar ao seu lado”, disse ele

 

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas foi representada pelo seu presidente Nivaldo Barbosa Júnior. O advogado relembrou que desde antes de entrar no curso de direito já se ouvia falar da competência de Geraldo Magela. “Sempre ouvi falar dele, antes de entrar na faculdade, do seu interesse em distribuir justiça e equilíbrio. A Ordem dos Advogados do Brasil vai sempre render todas as homenagens”, garantiu. 

 

Representando todos os servidores das Promotorias de Justiça de Arapiraca, o servidor Jailson Macedo agradeceu pela oportunidade de aprender ao lado do Procurador.  “Gratidão por sempre nos acolher da forma mais carinhosa, por ser fonte de inspiração e pelo engajamento nos momentos de confraternização e descontração”.Além disso, os servidores prepararam um vídeo em homenagem reforçando o laço entre todos e que Geraldo Magela fará falta no dia a dia.

O homenageado do dia se emocionou diversas vezes ao falar da sua trajetória e principalmente da sua família. Ressaltou o apoio fundamental da sua esposa Zélia e do orgulho de seus filhos e netos. Oriundo de Porto Calvo, mas arapiraquense de coração. Geraldo Magela é cidadão desta terra há 47 anos e contribuiu inúmeras vezes para a cidade de Arapiraca, bem como Delmiro Gouveia, onde iniciou sua carreira no Ministério Público, Limoeiro de Anadia, Traipu, Batalha. “Lembro-me que, quando assumi o cargo de promotor de Justiça de Delmiro Gouveia, meu salário era inferior aquele que eu recebia no escritório de advocacia onde trabalhava. Mas, isso pouco me importava. Jamais me arrependi da profissão escolhida porque eu amo o Ministério Público e, a ele, dediquei o melhor de mim”, disse.

 

Em conversa com o Jornal de Arapiraca, o procurador Geraldo Magela confessou estar ansioso para os novos desafios após a aposentadoria e reforça que continuará trabalhando pelo melhor da sociedade. “Um grande desafio meu, uma nova vida, foram 42 anos na minha instituição. Durante o período que passei amei e ainda amo essa instituição, aprendi muito, dei muito de mim, mas também recebi muito. Portanto foram anos difíceis mas fáceis de serem exercidos, que fiz com muita responsabilidade, muito amor e dedicação”, frisou. 

 

Além de procurador e provedor do Hospital Regional, Magela também é um apaixonado pela literatura e escritor. Suas crônicas podem ser lidas neste jornal. Agora, Magela se prepara para lançar um livro de crônicas e contos. Ele falou um pouco sobre como será o livro para a nossa redação. “Daqui a dois meses eu estou lançando um livro de e contos crônicas, são 11 contos e umas 7 crônicas. Dos mais variados temas, falando sobre Arapiraca, sobre a vida, sobre filosofia e política. Vai se chamar Caminhos da Vida”, revelou. 

 A solenidade foi acompanhada presencial e virtualmente através do canal do MPE/AL.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias