Sábado, 25 de Setembro de 2021 13:29
82 9996921076
Geral Arapiraca

Arapiraca e outros 37 municípios alagoanos tem situação de emergência reconhecida

O decreto estadual de 21 de julho teve grande influência para que a decisão fosse tomada, uma vez que ele apontou níveis de chuva abaixo da média no semiárido

31/08/2021 14h40
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Já é notícia
Arapiraca e outros 37 municípios alagoanos tem situação de emergência reconhecida

O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, assinou uma portaria que foi publicada nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial da União, onde reconhece a situação de emergência de 38 cidades de Alagoas por causa da estiagem. Entre os municípios está Arapiraca.

O decreto estadual de 21 de julho teve grande influência para que a decisão fosse tomada, uma vez que ele apontou níveis de chuva abaixo da média no semiárido. Com isso, as pessoas que vivem nesses locais tem enfrentado dificuldade no abastecimento, algo que piora a situação que muitos já enfrentam normalmente.

Agora ações podem ser tomadas com urgência em razão da medida. Além de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Major Isidoro e Igaci são algumas das cidades com situação de emergência reconhecida.

Veja a portaria aqui.
 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias