Domingo, 01 de Agosto de 2021 01:20 82 9996921076
Polícia Ação PC

Integrantes do grupo Esconderijo do Nego são presos em Craíbas

Foram indiciados dois jovens do sexo masculino, com 20 e 21 anos de idade, um deles chegou há pouco tempo do Estado de São Paulo, mas ambos residem na zona rural de Craíbas/AL.

08/07/2021 07h58 Atualizada há 3 semanas
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Assessoria
Integrantes do grupo Esconderijo do Nego são presos em Craíbas

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe do 62ºDP de Craíbas, coordenada pelo delegado Guilherme Martim Iusten, concluiu as investigações e remeteu à Justiça na data de hoje, 07/07/2021, o inquérito policial que apurou a prática do delito de incitação ao crime, praticado via internet, em um grupo de whatsapp denominado “esconderijo do nego”, que tem aproximadamente cem membros, dos quais a maioria das pessoas reside na zona rural de Craíbas/AL.

A investigação teve início no sábado, 03/07/2021, a partir do vazamento de mensagens de alguns membros do grupo, os quais divulgaram “prints” de conversas entre os dois indiciados, os quais combinavam para um dirigir o veículo enquanto o outro atearia fogo em uma autoescola, mas, primeiro ia acabar o CISP na bala, bem como os indiciados afirmaram, na presença de mais de noventa pessoas membros do grupo,  dizendo: “a polícia não para na lagoa da cruz porque o moral lá é nosso”, disse o indiciado, o qual ainda fala que “precisa de um parceiro para dirigir uma moto ou um carro” enquanto ele “acabaria com o CISP na bala bonitinho”; que os indiciados foram enquadrados no delito que trata da incitação ao crime, visto que as conversas atentatórias contra as forças de segurança pública do Estado de Alagoas, mais precisamente em relação ao CISP - Centro Integrado de Segurança Pública – de Craíbas, sede da Polícia Civil e Militar, também foram amplamente divulgadas por centenas de pessoas, assim como os membros do grupo foram incitados ao crime, pois para configurar o delito em comento é necessário que o incentivo seja feito de forma pública, como no caso em um grupo com cerca de cem pessoas, e direcionado a pessoas indeterminadas, neste caso, policiais civis e militares de Alagoas, pois os indiciados afirmam em acabar o CISP - Centro Integrado de Segurança Pública – à bala, referindo-se a desferir tiros contra a mencionada instituição policial.

Foram indiciados dois jovens do sexo masculino, com 20 e 21 anos de idade, um deles chegou há pouco tempo do Estado de São Paulo, mas ambos residem na zona rural de Craíbas/AL.

O delegado informa que é considerado crime fazer, em público, como em redes sociais, neste caso em grupos de whatsapp onde há dezenas e até centenas de pessoas, propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem social, bem como incitar, publicamente, a prática de crime, tendo como vítimas o Estado e a Paz Pública.

Por fim, o delegado Guilherme Iusten destaca o trabalho integrado das Polícias Civil e Militar do CISP de Craíbas na identificação e localização dos autores do crime, com total apoio do delegado Mário Jorge Barros, gerente de Polícia Judiciária da área 3, do Delegado-Geral Carlos Alberto Reis e do Secretário de Segurança Pública, Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Arapiraca - AL
Atualizado às 01h20 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

22° Sensação
10.7 km/h Vento
87.1% Umidade do ar
60% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias