Quinta, 24 de Junho de 2021 11:34 82 996142974
Saúde Covid-19

“Estamos em uma situação-limite”, alerta médico do Hospital Regional de Arapiraca

A situação de lotação máxima no Hospital Regional tem sido observada há mais de duas semanas, quando 100% dos leitos de Uti COVID e 90% dos leitos de enfermaria estavam ocupados.

08/06/2021 19h13
421
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Cada Minuto
“Estamos em uma situação-limite”, alerta médico do Hospital Regional de Arapiraca

Atendendo a pacientes oriundos não só da cidade de Arapiraca, mas também de municípios circunvizinhos, o Hospital Regional de Nossa Senhora do Bom Conselho, de Arapiraca, está funcionando com sua capacidade de atendimento em níveis de alerta máximo. 

De acordo com informações da assessoria de Comunicação do Hospital, o médico coordenador do setor, Warlisson Tenório, explicou que “em muitos casos os pacientes poderiam ser tratados e cuidados em suas cidades, com transferência apenas em caso de agravamento ou quando precisam ser remanejados. Mas o que acontece não é isso: eles são enviados sem critérios mínimos”, falou.  Atualmente, a enfermaria está com doze leitos ocupados, dos quinze disponíveis. Na Unidade de Terapia Intensiva nove das dez vagas estão com pacientes. “Os números estão em situação-limite, porque é necessário uma reserva de emergência na enfermaria, por exemplo, para o caso de alta na UTI”, explicou o especialista.A situação de lotação máxima no Hospital Regional tem sido observada há mais de duas semanas, quando 100% dos leitos de Uti COVID e 90% dos leitos de enfermaria estavam ocupados. “Lembrando que nos casos de UTI, mais de 80% dos pacientes estão utilizando ventilação mecânica, ou seja, intubados”, revelou Warisson Tenório. Com esse alerta, o médico solicita a população que continue se cuidando, usando máscaras e mantendo o distanciamento social, evitando também as aglomerações. “Importante ainda que os municípios mantenham uma estrutura mínima, segura e com profissionais para atendimento a pessoas com sintomas da Síndrome Gripal, assim como mantenham a dinâmica da vacinação. Avançamos muito na prevenção, mas o vírus ainda é muito resistente “, concluiu.

 
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias