Quinta, 24 de Junho de 2021 11:39 82 996142974
Geral Arapiraca

Atendimento na agencia do Bradesco em Arapiraca gera aglomeração

Essa movimentação com aglomeração ocorre todo inicio de mês

07/06/2021 19h38
45
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Sete Segundos
Atendimento na agencia do Bradesco em Arapiraca gera aglomeração

Todo começo de mês é o mesmo sufoco: centenas de idosos, que não tem familiaridade com recursos como Internet Banking, se aglomeram em suas respectivas agências bancárias para sacar os benefícios referentes a aposentadoria, pensão ou prestação continuada.

Na manhã desta segunda-feira (7), a agência bancária do Bradesco que fica na praça Marques da Silva, no centro de Arapiraca, estava lotada.  Quem passou pela frente do estabelecimento bancário se surpreendeu com a quantidade de pessoas de todas as idades.

Em contato com a Vigilância Sanitária Municipal, que informou que todos os estabelecimentos bancários de Arapiraca foram orientados sobre a importância de evitar esse tipo de aglomeração, para manter a segurança de seus clientes.

Ainda segundo o órgão, a Vigilância Sanitária, em parceria com a Coordenação de Promoção à Saúde, tem realizado ações de orientação e prevenção nas portas das agências, entregando informativos e máscaras de tecido.

Sem leitos

Enquanto idosos se aglomeram nas agências bancárias, os leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19 seguem lotados em Arapiraca. Não há mais vagas em nenhum dos três hospitais que recebem pacientes com a doença.

Preocupado com a situação, o prefeito Luciano Barbosa informou, durante solenidade para assinatura de ordens de serviço para duplicação da rodovia entre Arapiraca e Delmiro Gouveia, que na próxima quarta-feira (7), representantes da Prefeitura de Arapiraca estarão reunidos com membros dos Ministérios Públicos Federal e Estadual.

"Marcamos uma reunião com o promotor Rogério Paranhos, que segundo ele irá contar também com a participação do Ministério Público Federal, para que a gente possa discutir aspectos relevantes com objetivo de fortalecer a nossa segurança em adotar medidas para que a nossa rede hospitalar não entre em colapso. Arapiraca é sede de macrorregião de Saúde e conta com Hospital de Emergência, Chama e Hospital Regional, que são hospitais de alta complexidade. Nós vamos discutir sobre eles, sobre outras medidas de proteção, como o uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomeração, e também como a gente pode ter uma retaguarda, em caso de necessidade, para que não faltem leitos", ressaltou.

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias