Quinta, 24 de Junho de 2021 11:28 82 996142974
Geral Descaso

Ruas da comunidade Pau D'arco em Arapiraca estão abandonadas e tomadas pela lama

Moradores reivindicam ações emergenciais da prefeitura

07/06/2021 17h32 Atualizada há 2 semanas
25
Por: Roberto Gonçalves Fonte: NN1
Ruas da comunidade Pau D'arco em Arapiraca estão abandonadas e tomadas pela lama

A equipe de reportagem da Rádio 91.5 FM esteve na Vila Pau d’Arco, na zona rural do município de Arapiraca, onde os moradores reclamam de diversos problemas como ruas esburacadas que ficam intransitáveis nesta época chuvosa, tanto nas ruas pavimentadas como naquelas não-pavimentadas.

Segundo Maria Luciene da Silva, moradora da comunidade, além dos buracos, a iluminação pública é precária, muitos postes estão com as lâmpadas queimadas, e a Unidade Básica de Saúde não disponibiliza os exames necessários aos usuários, além da falta de medicamentos. “Não adianta o clínico geral atender o paciente, solicitar exames e a Unidade de Saúde não marcar os exames necessários”, reclama.

 Em contato com a Prefeitura de Arapiraca, solicitando um posicionamento em relação às reclamações da Vila Pau d’Arco. A assessoria enviou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informa que existe um processo licitatório em andamento para manutenção de ruas e logradouros públicos. Assim que o processo for concluído e a empresa contratada, o Município irá intensificar a recuperação dessas vias.

Com relação à iluminação pública, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa que dispõe de uma Central Telefônica exclusiva para que a população possa solicitar reparos. O Disk Luz 156 funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h. A ligação é gratuita.

Sobre a demanda relacionada à Unidade Básica de Saúde local, a Secretaria Municipal de Saúde informa que aguarda a chegada de medicamentos que foram adquiridos através do Conisul. Desde o mês passado, diversos medicamentos já chegaram a Arapiraca, mas outra parte ainda está para ser distribuído aos municípios que fazem parte do consórcio.”

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias