Quinta, 24 de Junho de 2021 11:23 82 996142974
Cidades Meio Ambiente

Inácio Loiola cobra ações de preservação do rio São Francisco

Prefeitura já vem incentivando a área dentro do município e espera que parceria auxilie

03/06/2021 10h56 Atualizada há 1 semana
34
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Assessoria
Inácio Loiola cobra ações de preservação do rio São Francisco

Três assuntos levaram o deputado Inácio Loiola (PDT) à tribuna na sessão desta quarta-feira (02): o Dia Nacional em Defesa do rio São Francisco e a emancipação política da cidade de Piranhas, comemorados nesta quinta-feira, (03), e o Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado no sábado, (05).

O deputado lembrou que a campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico” tem como propósito alertar a população sobre a preservação do rio e mobilizar todos pelo uso responsável dos recursos hídricos. “Neste ano de 2021, o mote é ‘Velho Chico para todos’, que tem como foco os usos múltiplos do rio e a necessidade de se concretizar o Pacto da Águas na bacia do São Francisco”, alertou. Para Inácio Loiola é necessário conscientizar a sociedade, em especial aqueles que se beneficiam das águas do Velho Chico. “É importante frisar que a utilização das águas do São Francisco merece ser amplamente discutida pelos diferentes setores da sociedade”, disse o deputado, parabenizando os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Piranhas

Inácio parabenizou os moradores da cidade de Piranhas pela passagem dos 134 anos de sua emancipação política. Ele lembrou que o município, cravado entre a caatinga e o rio São Francisco, reúne história, belezas naturais e uma excelente hospitalidade. “Piranhas e a região dos cânions se orgulham de registrar crescimento contínuo no fluxo de turistas, ajudando a gerar emprego e renda para o seu povo e divisas para o Estado”, afirmou.

O deputado disse ainda que nos últimos cinco meses Piranhas vem passando por um momento de crescimento da autoestima da população. “A gestão do prefeito Tiago Freitas tem contribuído para o novo ímpeto pelo qual passa Piranhas. Pesquisa recente aponta 78% de aprovação e comprova a satisfação da população para com a administração do jovem e dinâmico prefeito”, destacou.

Dia do Meio Ambiente

Ainda em seu pronunciamento, Inácio Loiola lembrou das comemorações do Dia do Meio Ambiente. “Precisamos cuidar do nosso planeta. Os crimes contra o meio ambiente e a falta de educação ecológica fazem com que o mundo enfrente inúmeros problemas, tendo como causa principal o mau tratamento que estamos dando a nossa morada”, disse.

Em aparte, a deputada Jó Pereira (MDB) afirmou que vê com muita tristeza a descontinuidade de projetos de políticas públicas de preservação ambiental na região. “Alguns projetos foram descontinuados ou se arrastam, como a própria transposição do rio São Francisco, as políticas de preservação, as malhas ferroviárias deixadas de lado, que trariam desenvolvimento para Alagoas e para o Brasil”, declarou a parlamentar.

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias