Quinta, 24 de Junho de 2021 12:20 82 996142974
Geral Arapiraca

UBS em Arapiraca está abandonada e transformada em verdadeiro matagal

Obras estão inacabadas desde a gestão da então prefeita Célia Rocha

31/05/2021 08h57
36
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Sete Segundos
UBS em Arapiraca está abandonada e transformada em verdadeiro matagal

Moradores do loteamento Antônio Alexandre, Bairro Planalto, em Arapiraca, estão preocupados com a situação de abandono de uma obra inacabada localizada na Rua Belo Jardim. Trata-se da construção de uma UBS – Unidade Básica de Saúde – que não foi concluída. Além de não poder contar com o posto de saúde funcionando, as pessoas que moram nas redondezas ainda convivem com o medo de serem assaltadas devido ao mato crescido na frente e ao redor do prédio.

 “O mato está tão grande que alguém pode muito se esconder e assaltar a gente que sai para trabalhar e só chega em casa à noite. Até mesmo pelo dia é arriscado passar em frente porque é tudo muito deserto”, disse uma moradora que pediu para não ser identificada.

Como a obra está abandonada, qualquer pessoa pode entrar no local. “As pessoas entram aqui, geralmente usuários de drogas que vêm pra cá e sujam tudo, fazem muita bagunça, fica um mal cheiro danado e ainda por cima, podem observar a movimentação da vizinhança para aprontar algo.

 Há alguns anos a gente denunciou o descaso com isso aqui e o pessoal da prefeitura veio limpar tudo, fecharam a entrada do prédio com uma porta de ferro, mas, pela lateral está tudo aberto, qualquer um pode entrar, nenhum vigia fica aqui”, afirmou Edvaldo, que mora perto do posto

O terreno em frente e ao redor do posto de saúde também é usado como depósito de lixo. É possível encontrar muito entulho espalhado no lugar, fator que contribui para a proliferação de ratos e insetos, como mosquitos, baratas e escorpiões. Já teve ladrão entrando nas casas durante o dia enquanto o pessoal sai para trabalhar. Por isso, nós, moradores, nos juntamos e instalamos câmeras de segurança pela rua", contou Pedro, que também reside perto da obra abandonada.

A UBS do Bairro Planalto começou a ser construída na gestão da ex-prefeita Célia Rocha e não foi concluída. Por trás do prédio existe uma outra obra inacabada que se encontra na mesma situação, abandonada e tomada pelo mato. Trata-se de um CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial).

O que diz a Prefeitura

 A prefeitura de Arapiraca informou através da secretaria de Serviços Públicos que na próxima semana uma equipe da secretaria deve ir ao local para fazer a limpeza e poda do mato. Em relação à conclusão das obras da UBS e do CAPS, a secretaria de saúde informou que tratam-se de duas obras distintas, mas, incorporadas ao à mesmo complexo de saúde e que precisam passar por um novos processos de licitação para terem andamento e serem concluídas, o que deve acontecer ainda este ano.

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias