Quinta, 24 de Junho de 2021 12:01 82 996142974
Geral Arapiraca

Chuvas provocam cratera e isola rua no bairro Santa Edwviges em Arapiraca

Prefeitura diz que ações somente poderão ser efetivadas após o período das chuvas enquanto parte de uma rua está isolada

05/05/2021 15h42 Atualizada há 2 meses
80
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Roberto Gonçalves com Sete segundos
Chuvas provocam cratera e isola rua no bairro Santa Edwviges em Arapiraca

 O problema é antigo e não foram realizados trabalhos de manutenção para prevenção das chuvas na Rua Carmelita Nunes de Albuquerque, Bairro Santa Edwiges, em Arapiraca, bairro onde está localizado o Centro Administrativo Municipal e demais órgãos do Governo Federal. A artéria intransitável após as recentes chuvas.

De acordo com os moradores foi realizado um aterro de barro e piçarra colocado sobre uma tubulação para dar vazão às águas do Riacho Piauí que corta uma parte da rua, Com as chuvas o material se descompactou com o impacto da correnteza formada pela enxurrada misturada às águas do riacho.

O barro cedeu e formou crateras imensas dificultando a passagem de pedestres e principalmente, veículos isolando parte da rua.  Por pouco, as fissuras não atingiram um poste de energia elétrica. O problema é antigo e se repete sempre que chove forte. "O cano que colocaram aqui é pequeno e não suporta a força e o volume da água", relata morado

Dona Rosilene Barbosa nasceu e se criou no local e ainda assim mantém a esperança de ver a situação da rua resolvida qualquer dia desses. "Ainda quero estar viva para ver essa obra ser feita", disse a dona de casa.

O que diz a Prefeitura de Arapiraca 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura ficou de enviar uma equipe técnica composta por engenheiros da pasta para fazer uma análise do problema. 

Nós entramos em contato novamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e fomos informados que a equipe técnica da pasta esteve na Rua Carmelita Nunes.

No local os técnicos constataram a necessidade de se fazer uma intervenção no local, colocando mais uma nova tubulação ao lado da antiga para dar uma maior vazão às águas do riacho e dessa forma, evitar os alagamentos. 

Porém, os técnicos informaram que a tubulação só poderá ser instalada após o período chuvoso, para evitar que as escavações que precisam ser feitas no local não agrave ainda mais o problema em caso de chuva forte.   

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias