Quinta, 06 de Maio de 2021
82 996142974
Geral Arapiraca

Fortes chuvas deixam várias ruas alagadas em Arapiraca

Problemas atinge vários povoados da zona rural do município alguns estão isolados

02/05/2021 17h05 Atualizada há 4 dias
49
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Roberto Gonçalves
Fortes chuvas deixam várias ruas alagadas em Arapiraca

As fortes chuvas que caíram durante a madrugada deste domingo (02) e durante todo o dia deixaram várias ruas alagadas em todos os bairros, desde o centro até a periferia. A exemplo do birro Brasília, Alto do Cruzeiro na parte alta da cidade.

O problema sucessivo em todas as fases do inverno demostra que a cidade não está preparada e a ausência do saneamento básico além de obras de drenagens e obras de infraestrutura básica concorrem para a ocorrência dos problemas. Todos os anos.

 No bairro Brasiliana, ruas ficaram completamente alagadas com a invasão das águas invadindo as residências destruindo móveis e o mais grave, problemas de saúde pública com o risco de contaminação por leptospirose. Os vídeos publicados nas redes sociais mostram a realidade nua e crua enfrentada pelos moradores todos os anos.

Os vídeos e fotos postados por populares, arapiraquenses informaram que vários locais ficaram praticamente ilhados, como é o caso dos moradores das comunidades Narciso e Sapucaia, no Pau D'Arco na zona rural do município

As chuvas começaram a cair com intensidade em Arapiraca na madrugada e se estendeu durante parte da manhã e à tarde. Ainda existe a probabilidade de mais chuvas na Capital do Agreste durante a noite, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos.

 Segundo o Centro de Previsão do Tempo, há 90% de possibilidade de chuva para esta segunda-feira, 03 de maio; com possibilidade do sol aparecer na terça-feira, 04.

Nos bairros periféricos as ruas sem pavimentação em vários pontos estão transformadas em verdadeiros lamaçais. A Coordenação de Defesa Civil do município até o momento não emitiu nenhuma nota de alerta a população ou mesmo de providências que sejam tomadas pelas secretarias defesa da população arapiraquense.

Ponte danificada deixa povoado Flexeiras de Baixo isolado

  Neste domingo (02), as chuvas intensas danificaram a ponte que liga o Povoado Flexeiras de Baixo à rodovia AL-110, na zona rural de Arapiraca.


É a segunda vez que o mesmo problema ocorre em menos de mês. A comunidade ficou, mais uma vez, praticamente ilhada na região.

Vídeos de internautas nas redes sociais mostram a força da enxurrada da água e região parcialmente destruída e tomada pela lama.

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias