Quinta, 06 de Maio de 2021
82 996142974
Política Retirado

Câmara de Maceió retira de pauta Títulos de Cidadão Honorário a Bolsonaro e ministros

Propostas estavam sendo bombardeadas nas redes sociais por críticos ao governo federal

28/04/2021 17h55
32
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Gazetaweb
Câmara de Maceió retira de pauta Títulos de Cidadão Honorário a Bolsonaro e ministros

Um acordo entre lideranças suspendeu, por ora, a votação dos títulos de cidadão honorário de Maceió ao presidente da República, Jair Bolsonaro (SEM partido), e aos ministros Tarciso Gomes, e Gilson Machado, da Infraestrutura e Turismo, respectivamente. Sob protesto à porta da Câmara e nas redes sociais, as propostas chegaram a entrar em discussão e na pauta de votação na sessão ordinária e virtual desta quarta-feira (28), na Casa de Mário Guimarães.

O vereador Leonardo Dias (PSD) apresentou o projeto de decreto legislativo para concessão a Bolsonaro. Na justificativa, o parlamentar apontou que o presidente Bolsonaro realizou uma série de ações em defesa do Brasil, inclusive na pandemia. Dias ressaltou um vultoso volume de recursos federais enviados para Alagoas desde o início da pandemia, em 2020. Os números são bilionários.

Apesar da defesa de Dias, o vereador Drº Valmir (PT) e Teca Nelma (PSDB) reagiram às sugestões de título, classificando que o “momento não era adequado” diante da pandemia da Covid-19. Eles argumentaram também que Bolsonaro não é merecedor de tão honraria, por não preencher os requisitos estabelecidos pela Casa.

Após a retirada de pauta, não há previsão de quando as propostas retornarão à discussão no plenário da Casa de Mário Guimarães.

 

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias