Quinta, 06 de Maio de 2021
82 996142974
Geral Arapiraca

Arapiraca recebe 2.500 doses de vacinas contra a Covid-19 e retoma aplicação da 2a dose nesta sexta (23)

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis, enfermeira Mônica Suzy, as vacinas serão destinadas exclusivamente para quem está com a segunda dose atrasada

22/04/2021 20h04
26
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Assessoria
 Arapiraca recebe 2.500 doses de vacinas contra a Covid-19 e retoma aplicação da 2a dose nesta sexta (23)

Após uma solicitação da Prefeitura de Arapiraca, o Governo do Estado resolveu adiantar parte de uma remessa de vacinas Coronavac que estavam previstas para chegarem apenas no sábado (24/04). Sendo assim, os três pontos de vacinação de Arapiraca retomarão, já nesta sexta-feira (23/04), a aplicação da segunda dose dos imunizantes.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis, enfermeira Mônica Suzy, as vacinas serão destinadas exclusivamente para quem está com a segunda dose atrasada. “Das 4.740 doses que estavam previstas para chegarem no sábado, estamos recebendo 2.500. Mas é importante deixar claro que não serão adiantadas aplicações em quem tomou a primeira dose recentemente, pois precisamos respeitar os prazos estabelecidos pelos fabricantes.

Ainda segundo a profissional, apesar de Arapiraca estar retomando a vacinação, a quantidade de doses disponibilizadas neste momento não altera o fato de que novas vacinas precisam chegar ao município para dar continuidade ao Plano de Imunização.

 

Arapiraca conta com três pontos de vacinação. São eles: Sesc Arapiraca, que funciona das 8h às 17h; o Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, que funciona das 8h às 20h, e o Ginásio do Epial, que funciona das 8h às 17h.

Vacinação Solidária

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, reforça que os locais também estão recebendo doação de alimentos e produtos de higiene, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa partiu do próprio prefeito Luciano Barbosa, como forma de minimizar o impacto causado pelas medidas de isolamento social durante a pandemia.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, é necessário que poder público e população dês as mãos para ajudar as famílias que estão necessitadas neste momento.

“A pandemia é uma crise sanitária que também tem efeitos sociais e econômicos. Hoje nós estamos iniciando a campanha Vacinação Solidária nos três pontos de vacinação de Arapiraca, e esta ação tem como intuito arrecadar alimentos ou itens de higiene para a população que está em situação de vulnerabilidade social da nossa cidade”, disse ela.

Quem quiser colaborar com essa campanha, é só levar sua doação no momento que for receber a primeira ou a segunda dose da vacina. Mesmo quem já tomou as doses também poderá entregar sua colaboração em qualquer um dos pontos.

 
 
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias