Quinta, 06 de Maio de 2021
82 996142974
Esportes Arapiraca

ASA busca Ato Trabalhista no TRT para desbloqueio de créditos

A direção alvinegra apresentou duas propostas no TRT e está negociando também as dívidas fiscais e tributárias, informou Higor Rafael.

15/04/2021 20h22 Atualizada há 3 semanas
18
Por: Roberto Gonçalves Fonte: NN1-Claudio Barbosa
ASA busca Ato Trabalhista no TRT para desbloqueio de créditos

De acordo com o vice-presidente alvinegro, advogado Higor Rafael, o ASA possui hoje cerca de 85 ações trabalhistas, todas em fase de execução. Ou seja, quando o ASA já foi condenado a pagar algo aos reclamantes do processo. “Em virtude disso, solicitamos junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 19ª região, um Plano Especial de Recuperação de Dívidas Trabalhistas, que é o chamado Ato Trabalhista”, informou o advogado.

Através do Ato Trabalhista todas essas execuções serão reunidas em um único processo, com o ASA ficando obrigado a pagar mensalmente um valor determinado pelo TRT e o Corregedor do Trabalho irá repassar, mensalmente, uma porcentagem a essas ações, de conforme explicou Higor Rafael. Segundo o vice-presidente alvinegro, o clube arapiraquense apresentou duas propostas.

“A primeira proposta foi de pagar essa dívida em 120 meses. A segunda proposta, foi pagar essa dívida por lotes de processos. Os lotes seriam divididos pelo Corregedor e, todo o mês, o ASA pagaria uma determinada quantidade de processos. As propostas já foram passadas para o TRT e acreditamos que, no máximo, em duas semanas, o Corregedor do Trabalho indique qual proposta foi aceita”, informou o dirigente.

Higor Rafael avaliou o Ato Trabalhista como fundamental para o ASA, porque evitará o bloqueio de crédito de patrocinadores, “possibilitando também ao clube fazer contratos com entes públicos. O ASA vai estar de posse de uma certidão positiva, com efeito negativa, expedida pela Justiça do Trabalho”, relatou.

Dívidas Fiscais

Ainda de acordo com Higor Rafael, paralelamente, a direção está fazendo um trabalho para recuperação das dívidas fiscais e tributárias do ASA. Em relação a isso, o time tinha um parcelamento, mas acabou perdendo em virtude da inadimplência.

“Estamos fazendo um novo trabalho para solicitar um novo parcelamento dessas dívidas”, concluiu Higor Rafael.

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias