Quinta, 06 de Maio de 2021
82 996142974
Geral Arapiraca

Em Arapiraca, o número de idosos com segunda dose atrasada da vacina contra a Covid-19 é reduzido

Apesar da notícia boa, mais de 3 mil arapiraquenses ainda não retornaram para completar a imunização

13/04/2021 15h25
24
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Sete Segundos
 Em Arapiraca, o número de idosos com segunda dose atrasada da vacina contra a Covid-19 é reduzido

Após uma campanha encabeçada pela Prefeitura Municipal de Arapiraca, o número de idosos que estão com a segunda dose da vacina Coronavac atrasada ou prestes a atrasar diminuiu consideravelmente. Quando a prefeitura alertou a população pela primeira vez, no último dia 7 de abril, dos 5.685 idosos acima de 72 anos que tomaram a primeira dose da Coronavac, apenas 1.120 retornaram para a aplicação da segunda.

De acordo com a assessoria de comunicação do Município, o número de idosos que tomaram a primeira dose atualmente é de 6.056. Desses, cerca de 3 mil tomaram a segunda dose.

Em apenas cinco dias, 1.880 idosos procuraram os postos de vacinação de Arapiraca para completar a imunização contra a Covid-19. Vale lembrar sempre que o intervalo entre as doses da Coronavac é de apenas 21 dias e a data de retorno para a segunda dose está discriminada no Cartão de Vacinação que o usuário recebe após a aplicação da primeira dose.

 

Apesar do aumento na procura, mais de 3 mil idosos ainda estão com a segunda dose atrasada ou prestes a atrasar. Sendo assim, é essencial que os familiares desse público vacinado fique atento ao Cartão de Vacinação para que o atraso não comprometa a capacidade de imunização das vacinas.

 
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias