Quinta, 06 de Maio de 2021
82 996142974
Política Arapiraca

Possibilidade do prefeito Luciano Barbosa deixar o MDB é remota

Imbróglio da eleição 2020 é página virada

13/04/2021 14h32 Atualizada há 3 semanas
28
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Roberto Gonçalves
Possibilidade do prefeito Luciano Barbosa deixar o MDB é remota

O imbróglio entre o então vice-governador Luciano Barbosa (MDB) na campanha eleitoral (sub judice) pela disputa da Prefeitura de Arapiraca em 2020 e as tentativas de impedir sua candidatura na segunda maior cidade do Estado, é página virada. Dias antes do pleito, em nota pública, assinada pelo presidente do diretório estadual, senador Renan Calheiros, o MDB de Alagoas anunciou “a retirarada de todas as iniciativas jurídicas adotadas até agora referentes a eleição de 2020 no município de Arapiraca, dando início a necessária conciliação política”.

De acordo com a nota, “a conciliação e a tolerância política são instrumentos imprescindíveis na busca da mais ampla convivência democrática”. O resultado atual é que atualmente, Luciano Barbosa o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros estão muito bem alinhados. De acordo com informações seguras chegadas ao blog, é muito remota a possibilidade da saída de Luciano Barbosa do MDB.

Nadando de braçada em cem dias de governo, a vacinação contra a Covid-19 segue de forma positiva em todo o município, Luciano Barbosa vem sendo muito bem cortejado pelo senador Fernando Collor (Pros) e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). O senador colocou uma emenda no valor de R$ 9,8 milhões para a urbanização do Lago do Perucaba. Com os recursos é iniciada a abertura do processo de licitação. Posteriormente, Collor deverá a Arapiraca para a assinatura da ordem de serviços, prevista para o próximo dia 14 de maio, com duração de um ano para a execução completa do projeto urbanístico.

Arthur Lira entrega equipamentos para 11 municípios 

O deputado federal Arthur Lira  fez a entrega de caminhões-pipa e retroescavadeiras para 11 municípios alagoanos, na tarde da última sexta-feira (9), em solenidade ocorrida no estacionamento do Centro Administrativo Municipal de Arapiraca, O prefeito Luciano Barbosa destacou o empenho do presidente da Câmara dos Deputados, e do superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf/AL),ex-prefeito, Joãozinho Pereira, acerca do fortalecimento da produção agrícola e da melhoria da qualidade de vida da população do Agreste do Estado.

Renan Filho ainda não se definiu se vai disputar o Senado 

O governador Renan Filho até o momento não anunciou se vai deixar o governo para disputar a única vaga para o Senado em 2022. Segue trabalhando com muito entusiasmo em todas as frentes do Estado. Faz alianças a exemplo da união com o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) e a indicação da ex-prefeita Fabiana Pessoa para a secretaria de Desenvolvimento Social. Novas mudanças na ss secretarias de Estado serão realizadas.Se decidir disputar o Senado, será vitorioso, caso contrario a vaga será naturalmente por mais oito anos do senador Fernando Collor. 

 

 

Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias