Quinta, 06 de Maio de 2021
82 996142974
Política Eleições 2022

De olho em 2022, Fernando Collor quer Luciano Barbosa no PROS

Posteriormente, Collor voltará a Arapiraca para a assinatura da ordem de serviços, prevista para o próximo dia 14 de maio, com duração de um ano para a execução completa do projeto urbanístico.

11/04/2021 10h03
60
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Blog do Paulo Marcelo
De olho em 2022, Fernando Collor quer Luciano Barbosa no PROS

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, Fernando Collor (PROS), participou do lançamento do edital de licitação para as obras de urbanização do Lago da Perucaba, na última sexta-feira (9), em Arapiraca. Mas o encontro com Luciano Barbosa pode sinalizar que o prefeito estaria de malas prontas para deixar o MDB e se filiar ao partido do senador.

Não é de hoje que o senador busca trazer o ex-vice governador do Estado para o seu partido, após o imbróglio envolvendo a Executiva do MDB no episódio das eleições municipais do ano passado. Durante o processo eleitoral, no qual Luciano Barbosa foi eleito, a própria legenda comandada pelo governador Renan Filho e pelo senador Renan Calheiros, tentou barrar, a todo custo, a candidatura do correligionário que buscou a Justiça Eleitoral para se manter firme até o final do pleito. 

E foi justamente durante a campanha eleitoral (sub judice) que Luciano Barbosa ganhou apoio do senador Collor, mediante todas as tentativas de barrar sua candidatura na segunda maior cidade do Estado. O próprio senador Renan Calheiros (MDB) chegou a dizer que ‘traição’ deveria ser incluído como artigo do código penal. O processo culminou com a dissolução do Diretório Municipal do partido, na capital do Agreste.

Ocorre que em 2022 só haverá uma vaga na disputa pelo Senado e Collor é candidato natural à reeleição, mas poderá ter como concorrente, entre outros nomes, o atual governador de Alagoas. Por isso o ex-presidente da República pretende contar com o apoio do prefeito de Arapiraca e de seu grupo político que conta com os deputados estaduais Ricardo Nezinho, Tarcizo Freire e Breno Albuquerque. 

Oficialmente ninguém fala sobre o assunto, mas os sinais são perceptíveis e a saída oficialmente de Luciano do MDB parece ser inevitável. O senador acaba de colocar uma emenda no valor de R$ 9,8 milhões para a urbanização do Lago da Perucaba, iniciando assim a abertura do processo de licitação. Posteriormente, Collor voltará a Arapiraca para a assinatura da ordem de serviços, prevista para o próximo dia 14 de maio, com duração de um ano para a execução completa do projeto urbanístico.

 

 
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias