Terça, 13 de Abril de 2021
82 996142974
Geral Arapiraca

Luciano Barbosa assina ordem de serviço para inicio das obras do Centro de Convenções de Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa, na oportunidade, agradeceu a presença do senador Renan Calheiros e o deputado Ricardo Nezinho e de todos os secretários no ato de assinatura.

05/04/2021 14h28
39
Por: Roberto Gonçalves Fonte: Davi Salsa
 Luciano Barbosa assina ordem de serviço para inicio das obras do Centro de Convenções de Arapiraca

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, dia 5, no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Luciano Barbosa, acompanhado do senador Renan Calheiros e do deputado estadual Ricardo Nezinho, assinou a ordem de serviço para início das obras do Centro de Convenções, no entorno do Lago da Perucaba, em Arapiraca.

O ato contou com a presença de todos os secretários municipais de governo.

Na ocasião, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Roany Izidoro, revelou que a obra será executada em dois blocos, sendo o primeiro um amplo espaço onde irão acontecer reuniões, mostras e exposições, e o segundo com a construção de um anfiteatro para realização de apresentações e movimentos artísticos culturais.

Roany Izidoro adiantou que a área total do Centro de Convenções é de 4.200 metros quadrados, e a área do anfiteatro de 2.500 metros quadrados, com capacidade para acomodar 1.200 pessoas. Além disso, o Centro de Convenções de Arapiraca ser dotado de sete salas com 48 estandes, bem como amplo estacionamento, área com paisagismo e vias de acesso.

Durante o ato de assinatura, o deputado estadual Ricardo Nezinho disse que o momento é de alegria dupla. A primeira pelo retorno do senador Renan Calheiros a Arapiraca.

“Um político que tem grandes colaborações com o município de Arapiraca e sempre esteve ao lado do prefeito Luciano Barbosa atrelado ao crescimento de nosso município, como o Lago da Perucaba, Bosque das Arapiracas, entre outras importantes obras”, afirmou.

Ele disse que a outra alegria é acompanhar a assinatura da ordem de serviços para as obras do Centro de Convenções, uma antigo sonho do povo de Arapiraca.

“Rogo a Deus que Luciano, em seu terceiro mandato, com a capacidade que tem e a forma administrativa de comandar, consiga realizar outra a melhor gestão para o bem do povo de Arapiraca”, salientou.

O senador Renan Calheiros, por sua vez, falou da satisfação de retornar à cidade de Arapiraca.

“Não há desenvolvimento em Alagoas sem a presença de Arapiraca. Luciano pode ter a certeza de que contará sempre com meu apoio. Ele é um grande administrador, um gestor correto que enxerga caminhos para execução e obras. Sempre tive Luciano e Ricardo presentes ao meu lado para realizar obras importantes para o município. Alagoas está atravessando um momento ímpar com R$ 6 bilhões para investimentos nesses dois anos. Arapiraca está sendo beneficiada com isso, a exemplo da duplicação da AL 220, em breve a duplicação Arapiraca a Palmeira dos Índios e também Arapiraca a Delmiro Gouveia” , destacou.

Renan Calheiros também citou o projeto de construção do Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, o aeroporto e a Ceasa. “Vamos trabalhar dia a dia para ajudar Luciano e Arapiraca, como está sendo feito agora com a obra do Centro de Convenções”, completou. O prefeito Luciano Barbosa, na oportunidade, agradeceu a presença do senador Renan Calheiros e o deputado Ricardo Nezinho e de todos os secretários no ato de assinatura.

Luciano lembrou que, no último mandato como prefeito de Arapiraca, solicitou ao senador Renan e foi conseguida emenda em Brasília para o projeto do Centro de Convenções.

“Essa obra depois de concluída vai induzir o turismo de negócios, realização de grandes eventos e colocar Arapiraca no calendário turístico em todo Nordeste e no Brasil. Tenho o privilégio de voltar à prefeitura com o apoio do povo e a Caixa Econômica aprovar esse projeto tão importante”, declarou o prefeito.

Após a assinatura no Centro Administrativo Municipal, prefeito Luciano Barbosa, senador Renan Calheiros, o secretário de Infraestrutura Roany Izidoro e o secretário de Governo Yale Fernandes visitaram o canteiro onde está sendo realizados os serviços de terraplanagem para as fundações dos prédios do Centro de Convenções de Arapiraca.

 
 
 
Ele1 - Criar site de notícias